TRE-RN E TJRN FAZEM PARCERIA PARA COMBATER FAKE NEWS NO PERÍODO ELEITORAL

Imagem
  O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e o Tribunal de Justiça (TJRN) se uniram para combater a propagação de notícias falsas, especialmente durante o período eleitoral. A parceria foi firmada entre os departamentos de Comunicação dos dois Tribunais. A ideia é que o TJRN, através de suas redes sociais, divulgue informações corretas e serviços sobre as eleições de 2022. Parceria com o TJRN visa ampliar a divulgação de informações verdadeiras sobre o processo eleitoral “O combate à desinformação é uma prioridade para o TRE-RN, bem como para toda a Justiça Eleitoral. Entendemos que fomentar a circulação de conteúdos verídicos e estimular a verificação por meio da divulgação de notícias checadas, recomendações e conteúdos educativos é o caminho para enfrentar os efeitos negativos provocados pela desinformação. A parceria com o TJRN, que possui, em uma única rede social, quase 30 mil seguidores, visa ampliar a divulgação de informações verdadeiras sobre o processo e

SOLIDARIEDADE NACIONAL CONFIRMA APOIO A LULA

 


Em ato que oficializou o apoio do Solidariedade à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça-feira (3), o presidente da sigla, Paulinho da Força, afirmou que fez questão de convidar pessoas, para além da esquerda e centro esquerda, para mostrar que a candidatura de Lula pode ser maior. "Essa aliança pode ser muito maior", afirmou. Também presente ao evento, deputado do PSD enalteceu o ex-presidente.

O deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) afirmou que não tem dúvida do compromisso do petista com a democracia. "Compromisso de Lula com a democracia está escrito na sua história de vida", afirmou no evento.

Ramos disse que, apesar de ter discordâncias na pauta de costumes, na política ou na economia com Lula, o que está em disputa nesta eleição "é o direito de continuar discordando, de disputar opinião e de disputar a pauta política no País". "O que está em disputa nessa eleição é a democracia e a barbárie", enfatizou no evento.

"Nenhum presidente jamais teve uma oposição tão ferrenha na política, na imprensa, em setores econômicos, mas nunca desacreditou na democracia", disse, em referência ao petista. 

Ramos é filiado ao PSD, legenda presidida pelo Gilberto Kassab que deve liberar os Estados para apoiar quem quiser na disputa presidencial. O mesmo posicionamento de liberação das bases deverá ter o Solidariedade, que no Rio Grande do Norte, por exemplo, terá candidatura de oposição ao PT.

Notícias mais lidas na semana.

MAIS UM GRUPO LIGADO AO DEPUTADO GALENO TORQUATO, ADERE AO GRUPO DO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

PREFEITO FLAVIO DE BEROI DESARTICULA OPOSIÇÃO E INTERMEDIA APOIO DE LIDERANÇAS NOVA-CRUZENSES AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

9 PREFEITOS DO RN NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO; SAIBA QUAIS E OS MOTIVOS

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO

ESCOLINHA DE FUTEBOL ACADEMIA ESTEVÃO
ESCOLINHA PARCEIRA DO BLOG

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA