IPEC: 50% ACHAM QUE LULA FARÁ UM GOVERNO ÓTIMO OU BOM

Imagem
  Pesquisa do instituto Ipec divulgada nesta quinta-feira (8) perguntou para os entrevistados sobre expectativas para o governo do presidente eleito, Luiz Inácio  Lula  da Silva (PT). O Ipec quis saber como as pessoas acham que será o governo. As respostas foram: Ótimo : 18% Bom : 32% Regular : 20% Ruim:  7% Péssimo:  18% Não sabe/ não respondeu:  5% O Ipec ouviu 2 mil pessoas em todo país do dia 1º ao dia 5 deste mês. O instituto também ouviu a população sobre a avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).  39% avaliam como ótimo ou bom  e 36% como ruim ou péssimo. Outra pergunta foi se a equipe de Lula está no caminho certo ou errado, considerando o que vem anunciando e planejando até aqui. As respostas foram: Está no caminho certo : 58% Está no caminho errado:  33% Não sabe/ não respondeu:  9%

TEMPESTADE DE METEOROS PODE SER OBSERVADA EM NATAL NA MADRUGADA DESTA TERÇA-FEIRA (31)

 

Chuva de meteoros Eta Aquáridas, que ocorre anualmente em maio. — Foto: Divulgação/Observatório Espacial Heller & Jung

Moradores de Natal poderão observar na madrugada desta terça-feira (31) o fenômeno “Tau-Herculídeas”, uma chuva de meteoros prevista para ocorrer entre 0h e 2h, no horário de Brasília.

O astrônomo José Dias do Nascimento Júnior, professor do Departamento de Física Teórica e Experimental da UFRN (DFTE), conta que “as previsões para esse fenômeno são de 200 a 2 mil meteoros por hora. A observação depende de muitos fatores. O ponto principal para se observar é estar em uma região que tenha poucas luzes artificiais”.

“Quanto menor a quantidade de ruído brilhante é melhor para a observação”, reforça.

O professor lembra que “esse evento vai ser mais forte nas regiões Norte e Nordeste do país. Nós vamos ter uma visibilidade privilegiada. Vamos ter que olhar para o céu na direção Noroeste”.

José Dias destaca também que “não precisa de nenhum equipamento, de nenhum telescópio, nenhum tipo de binóculos, porque são fenômenos grande-angulares”.

A dica do professor aos interessados em acompanhar o fenômeno é por regiões mais altas. “Uma região um pouco mais elevada vai dar acesso a esta observação. Nossos alunos da UFRN devem se reunir para observar. Lugares com boa visibilidade para o pôr do sol, como as dunas, são boas opções”.

Essa chuva intensa de meteoros prevista para a madrugada desta terça-feira (31) é resultado da passagem da Terra na cauda esfacelada do cometa 73P. “Este cometa vem se desmanchando, e sempre que a Terra cruza, causa a entrada de restos desse cometa, que, quando cruzam o céu, deixam esses riscos”, comentou o professor.

g1-RN

Notícias mais lidas na semana.

COMISSÃO DO TRE-RN DÁ PARECER PELA REPROVAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA WENDEL LAGARTIXA

VÍDEO: TORRE DESABA E ATINGE CASAS NA CIDADE DE BREJINHO, AGRESTE POTIGUAR

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA