EM PARCERIA COM A FUNASA, PREFEITO JUNINHO ANUNCIA PERFURAÇÃO DE POÇOS E INSTALAÇÃO DE DESSALINIZADOR EM PASSAGEM/RN

Imagem
  O prefeito Juninho do município de Passagem, esteve na última sexta-feira (01) em Natal para firmar uma parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). Na oportunidade, o gestor garantiu com o órgão a perfuração de poços no município, possibilitando levar água e melhorar a vida dos passagenses.   Ainda na FUNASA, Junino garantiu para o município a instalação de um dessalinizado. O aparelho serve para operar vários processos químicos da retirada de excesso de sal e de outros minerais da água, tornando-a tratada e pura para o consumo humano. 

AMAZÔNIA PERDE O EQUIVALENTE A 2.000 CAMPOS DE FUTEBOL POR DIA

 


A Floresta Amazônica perdeu 3.360 km² de janeiro a maio de 2022, segundo levantamento do SAD (Sistema de Alerta de Desmatamento) do Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia). São aproximadamente 2.000 campos de futebol de mata nativa desmatados por dia.

Nos 5 primeiros meses de 2021 foram 3.088 km². Em 2020, 1.740 km², de acordo com os dados do SAD.

O Estado do Amazonas foi o mais desmatado: perdeu 533 km² de janeiro a maio de 2022. Na sequência está o Pará, que teve 471 km² desmatados durante o mesmo período.

GASES ESTUFA

Outros estudos mostram o resultado do desmatamento. Levantamento do SEEG (Sistema de Estimativa de Emissões e Remoções de Gases Estufa), do Observatório do Clima, apontou que 8 dos 10 municípios que mais emitem gases estufa no país estão na Amazônia.

Poder360

Notícias mais lidas na semana.

VÍDEO: POLICIAL PENAL É ASSASSINADO EM UM BAR NA CIDADE DE NOVA CRUZ

SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE NOVA CRUZ ESTÁ EM UMA SITUAÇÃO CADA VEZ MAIS COMPLICADA COM A JUSTIÇA E PARECE ESTAR FICANDO SEM SAÍDA

"CORAÇÃO NORDESTINO" DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE É A CAMPEÃ DO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE NOVA CRUZ-RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA