ROSA WEBER É ELEITA PRESIDENTE DO STF

Imagem
  A ministra Rosa Weber foi eleita nesta quarta-feira (10) para a presidência do STF. Na mesma sessão, o ministro Luís Roberto Barroso foi eleito novo vice-presidente da Corte. Ela substituirá o ministro Luiz Fux à frente do STF e deverá ficar no cargo até outubro de 2023, quando completará 75 anos e deverá se aposentar compulsoriamente. Por 10 votos favoráveis e 1 contrário — o ministro que assumirá a presidência normalmente vota no vice — a eleição foi protocolar, dado que o Supremo adota um sistema de rodízio baseado no critério de antiguidade para a sucessão de seus presidentes. Como informamos, a posse de Rosa Weber como presidente do STF está marcada para o dia 12 de setembro. Com informações do O Antagonista

BOA NOTÍCIA: TURISTA ESTÁ PASSANDO MAIS TEMPO E GASTANDO 50% MAIS NO RIO GRANDE DO NORTE

 


Depois de um período difícil por causa da pandemia, o Rio Grande do Norte voltou a ter notícias positivas no setor do turismo. Segundo dados do Sírio (Sistema de Inteligência Turística do Rio Grande do Norte), o comportamento dos turistas que vêm ao RN mudaram: agora permanecem em média um dia a mais no destino (os dados constam  que a permanência de sete dias em 2022 versus seis dias em 2021) e gastam até 50% a mais, se comparado com 2021.  

Segundo a Emprotur, com um ano de vida, o Sírio é outra boa notícia. Agora, passou a contar com sete painéis de dados interativos, aumentando em mais de 50% os quatro painéis presentes no seu lançamento, a previsão até o fim deste ano é que o sistema tenha no total, pelo menos, nove painéis informativos. O sistema pioneiro no Norte-Nordeste conta com a ampliação das ações de monitoramento para 2022 e a expansão do conhecimento sobre a atividade turística que auxiliam na identificação do comportamento dos turistas.

A grande novidade para 2022 é o monitoramento de conteúdo gerado nas principais redes sociais e na web com o auxílio da plataforma de inteligência artificial e Big data, a Sentimonitor, com foco em social listening. De acordo com o head de inteligência da Emprotur, Leonardo Seabra, espera-se que a partir desse monitoramento seja possível entender melhor como os usuários citam o Rio Grande do Norte e seus destinos e atrativos.

A equipe que trabalha no Sírio também fará o monitoramento da entrada de turistas estrangeiros no Brasil, com filtros específicos para análises mais apuradas, com os dados também disponibilizados em um painel exclusivo. 

“Iremos, de forma espontânea, medir o impacto dos esforços nas redes sociais e comparar com as estratégias dos concorrentes, antecipando tendências e entendendo as demandas. Também seremos capazes de identificar os principais geradores de conteúdo sobre destinos turísticos e os maiores influenciadores, comparar dados de engajamento e analisar o sentimento dos usuários sobre o Estado, avaliar a geração de mídia espontânea e o resultado das campanhas, além de encontrar as melhores histórias para ampliar o potencial de comunicação” explica Leonardo Seabra, responsável pela gestão do Sírio no Governo do Estado.

Notícias mais lidas na semana.

CRIMINOSOS INVADEM MUNICÍPIO, ATACAM DELEGACIA A TIROS E EXPLODEM COFRE DE POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM SÍTIO NOVO/RN

TRAGÉDIA: DOIS MORREM E DOIS FICAM FERIDOS APÓS TIROTEIO EM FESTA NO RN

EM NATAL, BANDIDOS EXPLODEM POSTO DE COMBUSTÍVEIS NO BAIRRO PLANALTO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA