TRANSFERÊNCIA DE VEÍCULOS DE OUTRAS UFS DEVE SER FEITA ATÉ DIA 27

Imagem
  O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) informou nesta quinta-feira (08) que a abertura de processos de transferência de veículos oriundos de unidades de federação diferentes do Rio Grande do Norte poderá ser feita até o próximo dia 27 deste mês.  Já no dia 28 o sistema será bloqueado para esse tipo de serviço e somente volta a funciona na sua normalidade no primeiro dia útil de janeiro de 2023. A medida preventiva implantada pelo Detran/RN e por outros órgãos estaduais de trânsito do país segue no sentido de evitar percalços já que muitas instituições de trânsito do Brasil costumam entrar em recesso nessa época do ano, impossibilitando o acesso remoto a suas bases de dados, o que interrompe a continuidade do processo de transferência, impossibilitando a conclusão do mesmo dentro do ano em vigor. O coordenador de Registro de Veículos do Detran, Carlos Silvestre, lembrou que aquele cidadão que tem urgência de realizarr a transferência de veículo de outra unidade de federaçã

CÂMARA DOS EUA APROVA RESTRINGIR VENDA DE ARMAS SEMIAUTOMÁRICAS

 

Foto: Somchai Kongkamsri (via Pexels)


A Câmara dos EUA aprovou um pacote de leis sobre controle de armas. A votação se deu nessa quarta-feira (8.jun.2022), depois que legisladores foram pressionados por causa dos recentes ataques a tiros no país.

Uma das propostas do Protecting Our Kids Act (“Lei de Proteção às Nossas Crianças”, na tradução literal), como ficou conhecido o conjunto de leis, fala em aumentar a idade mínima para adquirir rifles semiautomáticos: de 18, para 21 anos.

Na Câmara, foram 223 votos a favor, 204 contra e 1 abstinência. Dos votos favoráveis, 5 eram do Partido Republicano. Dos votos contrários, 2 eram do Partido Democrata.

Segundo republicanos, o projeto desrespeita a Constituição norte-americana, que menciona em sua 2ª emenda “o porte e a posse de armas”.

O deputado republicano Jim Jordan, de Ohio, afirmou: “O que este projeto de lei faz é retirar os direitos da 2ª emenda, direitos concedidos por Deus, protegidos por nossa Constituição de cidadãos norte-americanos cumpridores da lei. É isso que essa lei faz, e é por isso que devemos nos opor”.

Democratas afirmam que a medida é necessária para evitar a recorrência de ataques a tiros, como os registrados em Uvalde, no Estado do Texas, e em Buffalo, no Estado de Nova York.

Poder360

Notícias mais lidas na semana.

COMISSÃO DO TRE-RN DÁ PARECER PELA REPROVAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA WENDEL LAGARTIXA

VÍDEO: TORRE DESABA E ATINGE CASAS NA CIDADE DE BREJINHO, AGRESTE POTIGUAR

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA