PMRN LANÇA EDITAL DE CONCURSO PARA 132 VAGAS DE OFICIAIS

Imagem
  Nesta sexta-feira (01), foi publicado no Diário Oficial do Estado, o edital da PM que abre vagas para ingresso no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Ao todo, são 132 vagas, sendo 106 destinadas para ampla concorrência e 26 para candidatos autodeclarados negros. As inscrições começam no dia 4 de julho e vão até 1º de agosto. As inscrições devem ser realizadas por meio da página da do IBFC. O valor da taxa de inscrição é de R$188. Para ingressar no curso, o candidato deve ter concluído o curso de bacharelado em Direito, ter nascido a partir do dia 1º de janeiro de 1992 (30 anos) e possuir, no mínimo, 1,65m de altura, se for do sexo masculino, ou 1,60m se for do sexo feminino. Os participantes serão avaliados por meio de sete etapas: prova objetiva (IBFC); Teste de Aptidão Física (TAF) – IBFC, avaliação psicológica (IBFC); prova de títulos (IBFC); investigação social (PM RN) inspeção de saúde (PM RN); e entrevista de heteroidentificação (PM

CÂMARA DOS EUA APROVA RESTRINGIR VENDA DE ARMAS SEMIAUTOMÁRICAS

 

Foto: Somchai Kongkamsri (via Pexels)


A Câmara dos EUA aprovou um pacote de leis sobre controle de armas. A votação se deu nessa quarta-feira (8.jun.2022), depois que legisladores foram pressionados por causa dos recentes ataques a tiros no país.

Uma das propostas do Protecting Our Kids Act (“Lei de Proteção às Nossas Crianças”, na tradução literal), como ficou conhecido o conjunto de leis, fala em aumentar a idade mínima para adquirir rifles semiautomáticos: de 18, para 21 anos.

Na Câmara, foram 223 votos a favor, 204 contra e 1 abstinência. Dos votos favoráveis, 5 eram do Partido Republicano. Dos votos contrários, 2 eram do Partido Democrata.

Segundo republicanos, o projeto desrespeita a Constituição norte-americana, que menciona em sua 2ª emenda “o porte e a posse de armas”.

O deputado republicano Jim Jordan, de Ohio, afirmou: “O que este projeto de lei faz é retirar os direitos da 2ª emenda, direitos concedidos por Deus, protegidos por nossa Constituição de cidadãos norte-americanos cumpridores da lei. É isso que essa lei faz, e é por isso que devemos nos opor”.

Democratas afirmam que a medida é necessária para evitar a recorrência de ataques a tiros, como os registrados em Uvalde, no Estado do Texas, e em Buffalo, no Estado de Nova York.

Poder360

Notícias mais lidas na semana.

"CORAÇÃO NORDESTINO" DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE É A CAMPEÃ DO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE NOVA CRUZ-RN

SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE NOVA CRUZ ESTÁ EM UMA SITUAÇÃO CADA VEZ MAIS COMPLICADA COM A JUSTIÇA E PARECE ESTAR FICANDO SEM SAÍDA

"MÉDICO DO POVO" , DR ESTÁCIO, É O NOME DO PSDB NO AGRESTE PARA DISPUTA DE UMA VAGA DE DEPUTADO FEDERAL

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA