INMET ALERTA DE CHUVAS INTENSANS EM 30 CIDADES DO RN; VEJA LISTA

Imagem
  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas em 30 cidades do Rio Grande do Norte. O aviso vale até 11h desta terça-feira (29). O alerta tem o grau de severidade “perigo potencial”. Isso significa que há previsão de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia nessas cidades.  Os ventos também podem atingir entre 40 e 60 km/h. De acordo com o Inmet, nesse tipo de alerta há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. A recomendação do órgão é, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétrica, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Veja cidades atingidas Água Nova Alexandria Antônio Martins Coronel João Pessoa Doutor Severiano Encanto Francisco Dantas Frutuoso Gomes João Dias José da Penha Luís Gomes Major Sales Marcelino Vieira Martins Paraná Pau dos Ferros Pilões Portalegre Rafael

CONFIRA COMO FICA O FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO E SERVIÇOES EM NATAL NO FERIADO DESTA QUINTA (16)

 


O feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (16) traz uma série de alterações no comércio, repartições públicas e também no sistema de transportes da capital. Parte dessas mudanças deve ser ampliada para todo o Estado (nos caos dos serviços ligados ao Governo) e se estenderá para além desta quinta, já que, tanto o Governo do Estado quanto o Município de Natal decretaram ponto facultativo na sexta-feira (17). Para este dia de Corpus Christi, portanto, comércio de rua, bancos e repartições públicas consideradas não essenciais não funcionam.

Também não há expediente nas instituições do Poder Judiciário: Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, além do Tribunal de Contas do Estado. Os serviços essenciais, como atendimentos e urgência em saúde e segurança pública, não serão alterados. No caso da segurança, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) divulgou que as Delegacias de Plantão (DPs) estão em funcionamento até às 8h da próxima segunda-feira (20).

O atendimento ao público abrange as DPs da Zona Sul e Zona Norte e DP da Mulher, em Natal, e delegacias regionais no interior do Rio Grande do Norte. Já algumas opções de lazer estão disponíveis, como o Parque das Dunas, em Natal, que está aberto ao público hoje até às 17h e nesta sexta, das 7h30 às 17h. 

Alguns outros serviços do Estado, no entanto, permanecem fechados nos dois dias. É o caso das 15 unidades do Sine e das Centrais do Cidadão, onde os atendimentos voltam a acontecer normalmente na segunda-feira (20). Na Caern, o atendimento presencial está suspenso hoje e amanhã. Contudo, a Companhia tem equipes de plantão para ocorrências operacionais e os canais de atendimento (Teleatendimento 115, APP Caern Mobile, Agência Virtual em caern.com.br ou pelo WhatsApp (84) 98118-8400) continuarão ativos 24h. 

A Ceasa (Centrais de Abastecimento do RN) está com o funcionamento alterado. As lojas seguem operando normalmente, de acordo com o cronograma habitual do órgão. Quanto aos serviços administrativos - com exceção dos setores de mercado, segurança e portaria - só haverá expediente a partir de segunda-feira (20).

Todas as unidades de Restaurante Popular fecham neste dia de Corpus Chrsiti. Na sexta-feira, funcionam normalmente, exceto as unidades do Restaurante Popular do Centro Administrativo e do campus da UERN em Mossoró e Patu.

O Sistema de Trens Urbanos de Natal não funciona hoje, mas estará estará disponível novamente amanhã. De acordo com a CBTU, no entanto, algumas mudanças serão registradas até a segunda-feira, uma vez que será iniciado, nesta quinta,  o serviço de substituição dos trilhos, dormentes e chaves de manobras, no pátio da Estação Parnamirim. 

Em virtude do grande volume de trabalho, o serviço durará 4 dias, encerrando-se no domingo (19). Por este motivo, na sexta (17) e no sábado (18) os trens do Ramal Sul circularão entre a  Estação Natal, na Ribeira, e Jardim Aeroporto, em Parnamirim.

Na segunda-feira (20), o sistema de trens voltará a operar em sua normalidade nas Linhas Norte e Sul, obedecendo à grade horária vigente em cada ramal. A Linha Norte continua com as viagens das 6h17 e 17h09 temporariamente suspensas até a conclusão da manutenção da segunda composição de VLT pela equipe técnica da Companhia.

Notícias mais lidas na semana.

DIRETOR-GERAL DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO É O ÚNICO SERVIDOR DO RN A RECEBER A MEDALHA TOP LEGISLATIVO 2022

WILSINHO (PTB) É ELEITO PREFEITO DE CANGUARETAMA COM 54,74% DOS VOTOS VÁLIDOS

POPULAÇÃO ELEGE EDNA LEMOS COMO NOVA PREFEITA DE PEDRO VELHO/RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%