PMRN LANÇA EDITAL DE CONCURSO PARA 132 VAGAS DE OFICIAIS

Imagem
  Nesta sexta-feira (01), foi publicado no Diário Oficial do Estado, o edital da PM que abre vagas para ingresso no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Ao todo, são 132 vagas, sendo 106 destinadas para ampla concorrência e 26 para candidatos autodeclarados negros. As inscrições começam no dia 4 de julho e vão até 1º de agosto. As inscrições devem ser realizadas por meio da página da do IBFC. O valor da taxa de inscrição é de R$188. Para ingressar no curso, o candidato deve ter concluído o curso de bacharelado em Direito, ter nascido a partir do dia 1º de janeiro de 1992 (30 anos) e possuir, no mínimo, 1,65m de altura, se for do sexo masculino, ou 1,60m se for do sexo feminino. Os participantes serão avaliados por meio de sete etapas: prova objetiva (IBFC); Teste de Aptidão Física (TAF) – IBFC, avaliação psicológica (IBFC); prova de títulos (IBFC); investigação social (PM RN) inspeção de saúde (PM RN); e entrevista de heteroidentificação (PM

CURSOS DO IMD-UFRN SOMAM MAIS DE 1,2 MIL VAGAS ABERTAS; CONFIRA

 


A publicação de dois editais do Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), resultou na abertura de uma série de oportunidades para quem busca ensino tecnológico. São mais de 1,2 mil vagas abertas, distribuídas em cursos de formação técnica e de pós-graduação lato sensu.

Os certames foram iniciados no início deste mês e, das vagas ofertadas, 790 são destinadas para os Cursos Técnicos em Tecnologia da Informação (TI) e 500 são para o curso de Especialização em Metodologias Ativas de Aprendizagem. As inscrições para as seletivas seguem abertas com prazos que variam entre 10 e 18 de julho.

A abertura das vagas se dá pela forte preocupação do Instituto com a formação interdisciplinar e a inclusão digital de seus alunos. Isso porque a unidade acredita que essa é a base para a inovação e o caminho para formar profissionais preparados para o novo mercado de trabalho.

“Desde a fundação do IMD, tudo o que criamos aqui é fruto de um forte debate entre as pessoas que fazem parte do Instituto e também de especialistas, que nos ajudaram a pensar nos melhores modelos de formação profissional. Foi assim que criamos vários dos nossos programas, como os Cursos Técnicos e as especializações”, comenta o professor Ivonildo Rêgo, diretor geral do IMD.

Especialização

Das oportunidades ofertadas, a primeira é a Especialização em Metodologias Ativas de Aprendizagem em formato de Educação a Distância (EAD). A formação é fundamentada no modelo de Educação 4.0, que incorpora a importância da participação ativa dos estudantes.

Com 500 vagas abertas, as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de julho por meio do SIGAA (buscar “Metodologias Ativas”). Por seu formato remoto, pessoas em qualquer localidade do Brasil e do mundo podem cursar a formação, basta possuir um diploma de graduação, ter um CPF (brasileiros) ou Passaporte (para estrangeiros), além de outros documentos exigidos pelo Edital nº 001/2022.

Com uma proposta inovadora de ensino, cujo objetivo principal é formar educadores por meio de diversos recursos – sobretudo os de tecnologias digitais –, a formação traz conteúdos aplicáveis na prática cotidiana de professores.

Mais informações sobre o ingresso na especialização, bem como detalhes do funcionamento da pós-graduação estão disponíveis na matéria, bem como no site oficial da especialização.

Cursos Técnicos

A segunda oportunidade são os Cursos Técnicos em TI. Realizada na modalidade semipresencial, por meio de encontros presenciais semanais com profissionais do IMD, os cursos estão oferecendo 790 vagas exclusivas para estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino.

As inscrições para o processo seletivo são efetuadas on-line e sem pagamento de taxa até o dia 18 de julho, por meio do site da Comperve. As vagas são para as cidades de Natal, Angicos, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.

Segundo o Edital nº 011/2022, do total de 790 vagas, são reservadas 550 para Natal e 60 para cada um dos outros municípios. Na capital potiguar, serão oferecidas formações em Informática para Internet, Redes de Computadores, Eletrônica, Automação e Jogos Digitais.

Já nas cidades do interior, os cursos serão de Redes de Computadores, com exceção de Pau dos Ferros, onde serão ministradas aulas de Informática para Internet.

O turno das aulas também varia de acordo com a localidade. Nas cidades do interior do estado, as aulas acontecerão exclusivamente à noite, em parceria com a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e com o Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES).

Já em Natal, as atividades acontecerão em turmas dos períodos matutino, vespertino e noturno.

Notícias mais lidas na semana.

"CORAÇÃO NORDESTINO" DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE É A CAMPEÃ DO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE NOVA CRUZ-RN

SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE NOVA CRUZ ESTÁ EM UMA SITUAÇÃO CADA VEZ MAIS COMPLICADA COM A JUSTIÇA E PARECE ESTAR FICANDO SEM SAÍDA

"MÉDICO DO POVO" , DR ESTÁCIO, É O NOME DO PSDB NO AGRESTE PARA DISPUTA DE UMA VAGA DE DEPUTADO FEDERAL

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA