PACHECO APRESENTA PROJETO DE LEI QUE DEFINE NOVA LEI DO IMPEACHMENT; SAIBA O QUE PODE MUDAR

Imagem
  O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou nesta quinta-feira (23) um projeto de lei que define a nova Lei do Impeachment. A proposta foi elaborada por uma comissão de juristas, criada pelo próprio Pacheco. O que diz o projeto? Estabelece o rito do processo de impeachment e atualiza dos tipos de pedidos , além de condutas de agentes (como no caso de magistrados) citados na Constituição, mas não definidas em lei. Especifica os tipos de crimes de responsabilidade e reforma a legislação atual  para “ampliar a segurança jurídica ao acusado e dar mais previsibilidade aos acusadores”, explicou Pacheco. Define que os presidentes da Câmara ou do Senado, competente para cada caso, terão que apreciar a denúncia preliminarmente em 30 dias.  Atualmente, a lei não estabelece um prazo para que o pedido seja avaliado pelo Congresso. Dentro do prazo, o presidente da Casa poderá arquivar ou dar andamento ao processo.  Caso não tome nenhuma das duas iniciativas, a solicitação será au

EMPRESA DO RN PARTICIPA DA PRIMEIRA CIRURGIA UTULIZANDO A TECNOLOGIA 5G NO BRASIL

 


Uma empresa vinculada ao Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) colaborou com um procedimento médico inédito em hospitais públicos do Brasil: uma cirurgia com conexão de quinta geração (5G), utilizada para envio de sinais vitais do paciente em tempo real.

A ação tecnológica possibilitou que o acompanhamento da cirurgia pudesse ser feito a distância por qualquer pessoa com acesso à internet, mesmo por celular ou tablet. O procedimento médico aconteceu na última semana de abril, no centro de cirurgia robótica do Instituto do Câncer de São Paulo (ICESP), da Universidade de São Paulo (USP).

A proposta principal da iniciativa foi efetuar uma Prova do Conceito (PoC) – teste prático utilizado para validação de uma determinada tecnologia – da Plataforma de Assistência Remota (PAR), da NUT, que registrou e processou todos os sinais vitais do paciente (como frequência respiratória, batimento cardíaco, etc).

“Um médico, um plano de saúde ou qualquer pessoa que tenha acesso ao nosso sistema pode ver os dados vitais do paciente de forma remota e em tempo real. Isso nos abre uma série de possibilidades, como ensino prático a alunos de medicina ou processos de auditoria. Todo esse acompanhamento agora é possível sem que a pessoa precise estar presente no centro cirúrgico”, comenta Thiago Paulmier, CEO da NUT.

Tribuna do Norte

Notícias mais lidas na semana.

OS PEIXES DA PREFEITURA DE SERRINHA/RN POR MAIS DE R$ 56 MIL

CIDADE DE TANGARÁ REGISTRA NOVOS ATAQUES CRIMINOSOS, UM ÔNIBUS E UMA RETROESCAVADEIRA SÃO INCENDIADOS

[ VÍDEO ] PREFEITO DE LAGOA DE PEDRAS GARANTE SEGURANÇA NO MUNICÍPIO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%