RN TEM MAIS UM CASO SUSPEITO DE VARÍOLA DOS MACACOS

Imagem
  A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou, nesta segunda-feira (4), a existência de mais um caso suspeito de contaminação pelo vírus Monkeypox, transmissor da doença popularmente conhecida como varíola dos macacos, no Rio Grande do Norte. Esse é o segundo caso suspeito no estado, sendo que  o primeiro já foi confirmado . O foi notificado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) nesta segunda-feira (4) está sendo acompanhado pela Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige). Trata-se de um paciente de 34 anos e residente em Natal, com histórico de viagem recente à Europa, com passagem por Inglaterra, Portugal e Espanha.  De acordo com a Sesap, a pessoa foi atendida no Hospital Giselda Trigueiro, uma das unidades de referência para tais casos no Rio Grande do Norte, e está em isolamento domiciliar, com quadro de saúde estável.

ESPECIALISTAS DA EDUCAÇÃO CRITICAM O PROJETO DE ENSINO DOMICILIAR NO PAÍS

 


Após a aprovação do projeto que regulamenta a prática do ensino domiciliar, conhecido como homeschooling, pela Câmara dos Deputados no dia 19 de maio, especialistas da educação levantaram uma grande discussão sobre essa modalidade. A proposta está em tramitação e ainda não foi promulgado pela Comissão de Educação do Senado, o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-BG), não reconhece urgência no tratamento do tema.

O Brasil possui cerca de 35.000 famílias adeptas ao homeschooling, dado da Associação Nacional de Educação Domiciliar (ANED), que também estima que o RN detém cerca de 2% desse total. No entanto, a Secretaria de Estado da Educação (SEEC) e a pasta municipal (SME) enfatizam a importância da inserção no ambiente escolar.

Segundo a secretária adjunta de Gestão Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação, Naire Capistrano, declara que a pasta não tem conhecimento de casos de crianças e adolescentes em ensino domiciliar em Natal e o projeto ainda está em análise, por isso, a operacionalização dessa modalidade ainda não é um tópico acompanhado pelas equipes de SME.

Já Getúlio Marques, titular da Secretaria do Estado de Educação (SEEC), declara que essa pasta é um fator de grande preocupação pelas condições que poderão ser oferecidas pelo ensino domiciliar para todos pois o futuro está incerto quanto a essa questão.

Notícias mais lidas na semana.

VÍDEO: POLICIAL PENAL É ASSASSINADO EM UM BAR NA CIDADE DE NOVA CRUZ

SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE NOVA CRUZ ESTÁ EM UMA SITUAÇÃO CADA VEZ MAIS COMPLICADA COM A JUSTIÇA E PARECE ESTAR FICANDO SEM SAÍDA

"MÉDICO DO POVO" , DR ESTÁCIO, É O NOME DO PSDB NO AGRESTE PARA DISPUTA DE UMA VAGA DE DEPUTADO FEDERAL

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA