INMET ALERTA DE CHUVAS INTENSANS EM 30 CIDADES DO RN; VEJA LISTA

Imagem
  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas em 30 cidades do Rio Grande do Norte. O aviso vale até 11h desta terça-feira (29). O alerta tem o grau de severidade “perigo potencial”. Isso significa que há previsão de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia nessas cidades.  Os ventos também podem atingir entre 40 e 60 km/h. De acordo com o Inmet, nesse tipo de alerta há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. A recomendação do órgão é, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétrica, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Veja cidades atingidas Água Nova Alexandria Antônio Martins Coronel João Pessoa Doutor Severiano Encanto Francisco Dantas Frutuoso Gomes João Dias José da Penha Luís Gomes Major Sales Marcelino Vieira Martins Paraná Pau dos Ferros Pilões Portalegre Rafael

EUA RESPONDERÃO 'RAPIDAMENTE' SE COREIA DO NORTE FIZER TESTES NUCLEARES, DIZ SECRETÁRIO DE ESTADO

 


O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, anunciou na última segunda-feira (13) que o país responderá “rapidamente” se a Coreia do Norte realizar testes nucleares, e convidou Pyongyang a comparecer à mesa de negociações.

“Estamos muito vigilantes. Temos contatos muito próximos com aliados como a Coreia do Sul, Japão e outros países, para que possamos responder rapidamente”, disse Blinken em entrevista coletiva com o chanceler sul-coreano, Park Jin, na sede do Departamento de Estado, em Washington.

Blinken disse que os testes nucleares de Pyongyang seriam “profundamente desestabilizadores” para a região e violariam “flagrantemente” o direito internacional, razão pela qual os EUA estão “se preparando para qualquer cenário”.

“Pedimos à Coreia do Norte para não fazer atividades desestabilizadoras. Pedimos que adote uma diplomacia séria e ininterrupta”, declarou, enquanto Park Jin disse estar convencido de que o regime de Kim Jong-un “concluiu os seus preparativos para outro teste nuclear” e pediu uma nova resolução do Conselho de Segurança da ONU para responder a “provocação”.

“Se a Coreia do Norte se aventurar em outro teste nuclear, apenas intensificará as sanções internacionais e isolará o país a Coreia do Norte da comunidade internacional”, advertiu.

Desde o início deste ano, Pyongyang encenou um volume recorde de testes de mísseis, com 18 em 23 semanas, elevando as tensões na península para níveis não vistos desde 2017.

Desde que o conservador Yoon Suk-yeol, que jurou endurecer a sua posição sobre Pyongyang em comparação com o seu antecessor Moon Jae-in, se tornou presidente, em 10 de maio, os aliados começaram a destacar cada vez mais meios militares em resposta aos testes de armamento da Coreia do Norte.

Os Estados Unidos propuseram uma resolução ao Conselho de Segurança em maio para aumentar as sanções internacionais contra a Coreia do Norte sobre os seus lançamentos de mísseis, mas China e a Rússia usaram o seu poder de veto para impedir que o texto avançasse.

R7

Notícias mais lidas na semana.

DIRETOR-GERAL DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO É O ÚNICO SERVIDOR DO RN A RECEBER A MEDALHA TOP LEGISLATIVO 2022

WILSINHO (PTB) É ELEITO PREFEITO DE CANGUARETAMA COM 54,74% DOS VOTOS VÁLIDOS

POPULAÇÃO ELEGE EDNA LEMOS COMO NOVA PREFEITA DE PEDRO VELHO/RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%