DATAFOLHA: 73% DOS BRASILEIROS DIZEM QUE EDUCAÇÃO SEXUAL DEVE ESTAR NO CURRÍCULO ESCOLAR

Imagem
  Levantamento do Instituto Datafolha divulgado neste domingo (3) pelo site do jornal "Folha de S. Paulo" ouviu a opinião dos brasileiros sobre temas ligados à educação. Para 73%, educação sexual deve estar no currículo escolar. 80% dizem que as escolas devem promover o direito das pessoas viverem livremente sua sexualidade. Para 90%, os professores devem discutir discriminação racial. 70% confiam mais em civis do que militares para trabalhar em escolas. E para 93%, as escolas devem respeitar todas as religiões.  O Instituto Datafolha ouviu 2.090 brasileiros com idades entre 16 anos ou mais de 130 municípios do país, de 8 a 15 de março de 2022. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O estudo foi encomendado pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e pela Ação Educativa.

FNF E CLUBES DEFINEM FORMA DE DISPUTA DO CAMPEONATO POTIGUAR DE FUTEBOL SUB-20

 


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realizou na quarta-feira 15, em Conselho Técnico na sede da entidade, um encontro com os clubes inscritos que vão participar do Campeonato Potiguar Sub-20. Estiveram na reunião os representantes de 12 times: ABC, América, Alecrim, ASSU, Força e Luz, UNIVAP, Sport Club Parnamirim, Parnamirim Sport Club, Potiguar de Mossoró, Riachuelo, Potyguar de Currais Novos e Visão Celeste.

A competição está programada para começar no dia 30 de julho, logo após o término do Sub-17, e será disputada em sistema de pontos corridos, composto por três grupos (1, 2, 3), sendo realizado em dois turnos na primeira fase, com todas as equipes se enfrentando de ida e volta, sendo três jogos em casa e três fora. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final e os dois melhores terceiros colocados para formar os oito melhores na fase seguinte.

A segunda e terceira fase terão jogos de mata-mata de ida e volta. Os vencedores da segunda fase disputam a semifinal em jogos de ida e volta e os vencedores fazem a disputa da taça em jogo único, com jogo realizado na Arena das Dunas.
Caso o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, consiga o pleito da terceira vaga, esta será cedida para o terceiro melhor critério técnico em todo o certame.

Os grupos ficaram divididos com ABC e América sendo cabeças de chave e o Grupo 3 ficou definido com os participantes do interior:

GRUPO A

ABC
S. C. Parnamirim
Riachuelo
Alecrim

GRUPO B

América
Parnamirim S. C.
Visao Celeste
Força e Luz

GRUPO C

Potiguar de Mossoró
Potyguar de Currais Novos
UNIVAP
ASSU

Notícias mais lidas na semana.

VÍDEO: POLICIAL PENAL É ASSASSINADO EM UM BAR NA CIDADE DE NOVA CRUZ

SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE NOVA CRUZ ESTÁ EM UMA SITUAÇÃO CADA VEZ MAIS COMPLICADA COM A JUSTIÇA E PARECE ESTAR FICANDO SEM SAÍDA

"CORAÇÃO NORDESTINO" DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE É A CAMPEÃ DO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE NOVA CRUZ-RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA