SERRINHA (RN): PREFEITO DEDA TERTO SE REÚNE COM SUPERINTENDENTE DA FUNASA EM BUSCA DE MELHORIAS PARA POPULAÇÃO

Imagem
O prefeito Deda Terto do município de Serrinha, no Agreste potiguar, esteve na sede da  Fundação Nacional de Saúde do Rio Grande do Norte (FUNASA/RN), para uma reunião com o Superintendente do órgão, Sr. Pablo Tatim. Na ocasião, o gestor serrinhense levou vários assuntos pertinentes para melhorias da população e viabilização de projetos para conseguir recursos para o desenvolvimento do município. Na conversa, o prefeito Deda enfatizou a necessidade da FUNASA poder realizar e liberar para Serrinha, a Perfuração e Instalação de poços, como também o saneamento básico e casas populares, objetivando uma melhor qualidade de vida aos serrinhenses. 

GOVERNO DO ESTADO SANCIONA LEIS COM INCLUSÃO DE PESSOAS COM TEA

 


A governadora do Estado do Rio Grande do Norte sancionou, nesta sexta-feira (3), duas leis voltadas à conscientização sobre o autismo e inclusão de pessoas do espectro autista no mercado de trabalho. A primeira, Nº 11.120, institui a realização anual da Semana de Conscientização sobre o Autismo, na semana que inaugura o mês de abril, e o Programa Estadual de Orientação Permanente sobre o Autismo para Profissionais das Áreas de Saúde e Educação. Já a segunda, Nº 11.121, estabelece o selo Empresa Amiga dos Autistas. 

As leis foram publicadas no Diário Oficial. De acordo com a publicação, a lei Nº 11.120 objetiva promover a compreensão, apoio, educação, saúde e qualidade de vida às pessoas com autismo. Aliado a isso, pretende assegurar o trabalho e combater o preconceito tanto em relação a essa população quanto com seus familiares, educadores e profissionais de saúde. 

Com propósitos semelhantes, mas especificamente voltados à participação no mercado de trabalho, a lei N° 11.121 é destinada aos estabelecimentos empresariais, para que possam adotar a política interna de inserção de pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Estão entre os objetivos dessa proposta disseminar a importância de adaptação nas empresas para inserção de autistas no quadro de funcionários e destacar perante a sociedade empresas que adotem a nova política. O selo deve ser concedido pelo Governo do Estado, ouvindo a Subcoordenadoria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (CORDE). 

No âmbito nacional, os direitos de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) são resguardados pela lei Nº 12.764, estabelecida em 27 de Dezembro de 2012. No campo de suas diretrizes, por exemplo, estão a atenção integral às necessidades de saúde da pessoa com transtorno do espectro autista e a participação da comunidade na formulação de políticas públicas voltadas para as pessoas com TEA.

Notícias mais lidas na semana.

VÍDEO: POLICIAL PENAL É ASSASSINADO EM UM BAR NA CIDADE DE NOVA CRUZ

SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE NOVA CRUZ ESTÁ EM UMA SITUAÇÃO CADA VEZ MAIS COMPLICADA COM A JUSTIÇA E PARECE ESTAR FICANDO SEM SAÍDA

"MÉDICO DO POVO" , DR ESTÁCIO, É O NOME DO PSDB NO AGRESTE PARA DISPUTA DE UMA VAGA DE DEPUTADO FEDERAL

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA