EDUCAÇÃO DO RN SUSPENDE ATIVIDADES ESCOLARES NESTA SEGUNDA (4)

Imagem
  Nesta segunda-feira (4), todas as atividades escolares no Rio Grande do Norte, principalmente em Natal, Parnamirim e Ceará-Mirim, ou naquelas localidades consideradas de risco, estão suspensas. Foi o que decidiu a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) em razão das fortes chuvas que caíram no estado neste fim de semana. A SEEC ainda aconselhou às Diretorias Regionais de Educação e Cultura (DIREC) que sejam feitas vistorias nas escolas que sofreram algum alagamento, antes da retomada das atividades com estudantes e profissionais das equipes docente e pedagógica, como medida de segurança. “A SEEC coloca-se à disposição para colaborar em qualquer emergência, solicitando a compreensão nesse momento de calamidade para o povo potiguar. Em caso de emergência, a gestão escolar deve ligar para a Defesa Civil (190 ou 156) ou para o Corpo de Bombeiros (193)”, concluiu.

INSCRIÇÕES PARA 524 VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS DO IFRN SE ENCERRAM NESTA SEGUNDA-FEIRA (13)


 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) está com inscrições abertas até a segunda-feira (13) para 524 vagas em processo seletivo para cursos técnicos profissionalizantes. As oportunidades de formação são para os níveis subsequentes e de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para o nível Subsequente, podem cursar os candidatos que já concluíram o ensino médio completo. As vagas estão disponíveis para formação de turma dos cursos de Eletrotécnica, Mecânica, Petróleo e Gás, Saneamento, Edificações, Geologia, Mineração, Guia de Turismo, Eventos e Segurança do Trabalho. A oferta de vagas é para campi Central, Cidade Alta e Zona Norte (Natal) e de Mossoró.

Já o EJA, com oferta exclusiva no Campus Mossoró, traz 40 vagas destinadas no curso de Edificações, no período noturno.

As inscrições estão disponíveis através da internet. Para participar da seleção para vagas de nível Subsequente, o candidato deverá se inscrever através da página da Fundação de Apoio do IFRN (Funcern) e pagar a taxa de R$ 30,00 (trinta reais).

Já o Proeja recebe inscrições no Sistema Gestor de Concursos do IFRN, com taxa no mesmo valor. Os editais para os níveis Subsequente e EJA estão disponíveis no site do IFRN.

Para o Subsequente, voltado a pessoas com o ensino médio completo, os cursos são:


Campus Mossoró: Eletrotécnica, Mecânica, Petróleo e Gás e Saneamento;


Campus Natal-Central: Eletrotécnica, Mecânica, Petróleo e Gás, Edificações, Geologia, Mineração e 


Segurança do Trabalho;


Campus Natal-Cidade Alta: Eventos e Guia de Turismo;


Campus Natal-Zona Norte: Manutenção e Suporte em Informática.

Notícias mais lidas na semana.

VÍDEO: POLICIAL PENAL É ASSASSINADO EM UM BAR NA CIDADE DE NOVA CRUZ

SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE NOVA CRUZ ESTÁ EM UMA SITUAÇÃO CADA VEZ MAIS COMPLICADA COM A JUSTIÇA E PARECE ESTAR FICANDO SEM SAÍDA

"MÉDICO DO POVO" , DR ESTÁCIO, É O NOME DO PSDB NO AGRESTE PARA DISPUTA DE UMA VAGA DE DEPUTADO FEDERAL

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA