INMET ALERTA DE CHUVAS INTENSANS EM 30 CIDADES DO RN; VEJA LISTA

Imagem
  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas em 30 cidades do Rio Grande do Norte. O aviso vale até 11h desta terça-feira (29). O alerta tem o grau de severidade “perigo potencial”. Isso significa que há previsão de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia nessas cidades.  Os ventos também podem atingir entre 40 e 60 km/h. De acordo com o Inmet, nesse tipo de alerta há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. A recomendação do órgão é, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétrica, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Veja cidades atingidas Água Nova Alexandria Antônio Martins Coronel João Pessoa Doutor Severiano Encanto Francisco Dantas Frutuoso Gomes João Dias José da Penha Luís Gomes Major Sales Marcelino Vieira Martins Paraná Pau dos Ferros Pilões Portalegre Rafael

LULA FALA DO ICMS E REFORÇA DISCURSO CONTRA A FOME EM NATAL

 


O ex-presidente Lula (PT) participou, na noite desta quinta-feira 16, de agenda política na Arena das Dunas, em Natal. Na capital potiguar, o pré-candidato à Presidência almoçou com os governadores do Nordeste e visitou a 1ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar ao lado de aliados.

Em seu discurso, Lula falou sobre a fome e a pobreza. “O gás de cozinha deve ser um elemento da cesta básica. O povo pobre não pode pagar R$ 150 num botijão. E quando não pode pagar, também não pode cozinhar com querosene e lenha. Esse país tem muita riqueza e não precisa disso”.

O ex-presidente também abordou a questão da moradia. “Depois que o PT deixou o governo, nenhuma casa do Minha Casa Minha Vida foi feita no Rio Grande do Norte. Porque essa gente não pensa no povo pobre. Fizeram uma lei para financiar casa pra rico. Mas se preparem, porque nós voltaremos a fazer casas para o povo pobre nesse país”.

Lula ainda parabenizou os governadores dos estados nordestinos. “Tiveram a grandeza de criar o Consórcio do Nordeste para tentar salvar o país da vergonha que estamos vivendo”.

O petista abordou a questão do ICMS. “Bolsonaro está tentando jogar a culpa em cima dos governadores pelo preço da gasolina. Acho que o ICMS é alto mesmo, é preciso baixar, mas não pode jogar a culpa de que a gasolina subiu por causa do ICMS.

Ele também citou a transposição do rio São Francisco. “Eu não conseguia conceber que uma parte do país via seus animais e plantações morrendo porque não tinha água. Por isso investimos na transposição do Rio São Francisco, e fizemos 88% do canal. E agora eles querem plagiar, dizer que é obra deles”.

Lula reforçou seu apoio à governadora do RN, Fátima Bezerra (PT). “Tenho certeza que esse estado não abrirá mão de eleger uma mulher que certamente tem mais ousadia, mais capacidade, do que todos nós homens que estamos aqui nesse palanque”.

Notícias mais lidas na semana.

DIRETOR-GERAL DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO É O ÚNICO SERVIDOR DO RN A RECEBER A MEDALHA TOP LEGISLATIVO 2022

WILSINHO (PTB) É ELEITO PREFEITO DE CANGUARETAMA COM 54,74% DOS VOTOS VÁLIDOS

POPULAÇÃO ELEGE EDNA LEMOS COMO NOVA PREFEITA DE PEDRO VELHO/RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%