PMRN LANÇA EDITAL DE CONCURSO PARA 132 VAGAS DE OFICIAIS

Imagem
  Nesta sexta-feira (01), foi publicado no Diário Oficial do Estado, o edital da PM que abre vagas para ingresso no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Ao todo, são 132 vagas, sendo 106 destinadas para ampla concorrência e 26 para candidatos autodeclarados negros. As inscrições começam no dia 4 de julho e vão até 1º de agosto. As inscrições devem ser realizadas por meio da página da do IBFC. O valor da taxa de inscrição é de R$188. Para ingressar no curso, o candidato deve ter concluído o curso de bacharelado em Direito, ter nascido a partir do dia 1º de janeiro de 1992 (30 anos) e possuir, no mínimo, 1,65m de altura, se for do sexo masculino, ou 1,60m se for do sexo feminino. Os participantes serão avaliados por meio de sete etapas: prova objetiva (IBFC); Teste de Aptidão Física (TAF) – IBFC, avaliação psicológica (IBFC); prova de títulos (IBFC); investigação social (PM RN) inspeção de saúde (PM RN); e entrevista de heteroidentificação (PM

MÊS DE MAIO TEVE 41% A MAIS DE CHUVAS ESPERADAS PARA O RN


O mês de maio de 2022 choveu um volume médio de 144,6 milímetros (mm) no Rio Grande do Norte. O acumulado representa 41% acima da chuva esperada (102,5mm) para o mês. Os dados são do Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). Dos 167 municípios do RN, 133 apresentaram condição, no referido mês, de chuvas de normal, chuvoso ou muito chuvoso.

“O mês de maio de 2022, último mês do período chuvoso no interior, foi marcado por precipitações intensas algumas vezes acompanhadas de descargas elétricas e a presença de névoa no início da manhã causada pela alta umidade”, declarou o chefe da unidade de Meteorologia, Gilmar Bristot.

A região Central Potiguar foi a que mais choveu, com 125,2mm observados, enquanto que o esperado era de 67,5mm, correspondendo a 85% acima do volume médio esperado. A região Leste Potiguar foi a que recebeu o maior volume, em termos numérico, com acumulado de 249mm. Nas regiões Oeste Potiguar e Agreste Potiguar, choveu 146,9mm e 122,4mm, respectivamente.

O mês de junho começa com ocorrência de chuvas em todas as regiões do estado. Em apenas dois (02) dias, o sistema de monitoramento da Emparn registrou que 19 municípios já atingiram os volumes mínimos esperados para o mês inteiro. Em Serra Negra do Norte (Central Potiguar), por exemplo, já choveu 50.9mm; Luís Gomes (Oeste Potiguar) 36,4mm, Monte Alegre (Agreste Potiguar) 69mm.

“A tendência é que as chuvas no interior do estado diminuam e a partir de agora, até os meses de agosto, setembro, as precipitações se concentrem mais nas regiões Leste e Agreste Potiguar devido a transição da atuação de sistemas metereológicos”, explicou Bristot.

A previsão para o primeiro final de semana de junho é de céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas em algumas regiões, no período da madrugada e início da manhã.

Notícias mais lidas na semana.

"CORAÇÃO NORDESTINO" DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE É A CAMPEÃ DO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE NOVA CRUZ-RN

SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE NOVA CRUZ ESTÁ EM UMA SITUAÇÃO CADA VEZ MAIS COMPLICADA COM A JUSTIÇA E PARECE ESTAR FICANDO SEM SAÍDA

"MÉDICO DO POVO" , DR ESTÁCIO, É O NOME DO PSDB NO AGRESTE PARA DISPUTA DE UMA VAGA DE DEPUTADO FEDERAL

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA