IPEC: 50% ACHAM QUE LULA FARÁ UM GOVERNO ÓTIMO OU BOM

Imagem
  Pesquisa do instituto Ipec divulgada nesta quinta-feira (8) perguntou para os entrevistados sobre expectativas para o governo do presidente eleito, Luiz Inácio  Lula  da Silva (PT). O Ipec quis saber como as pessoas acham que será o governo. As respostas foram: Ótimo : 18% Bom : 32% Regular : 20% Ruim:  7% Péssimo:  18% Não sabe/ não respondeu:  5% O Ipec ouviu 2 mil pessoas em todo país do dia 1º ao dia 5 deste mês. O instituto também ouviu a população sobre a avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).  39% avaliam como ótimo ou bom  e 36% como ruim ou péssimo. Outra pergunta foi se a equipe de Lula está no caminho certo ou errado, considerando o que vem anunciando e planejando até aqui. As respostas foram: Está no caminho certo : 58% Está no caminho errado:  33% Não sabe/ não respondeu:  9%

MESMO COM ESTOQUE ESTÁVEL, HEMONORTE CONVOCA DOADORES DE SANGUE

 


Nesta terça-feira, 14 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Em Natal, o Hemonorte está convocando doadores de todos os tipos. A unidade explicou que apesar de o estoque estar estável, o tipo sanguíneo O Negativo encontra-se em ‘nível crítico’.

De acordo com informações repassadas pela unidade, sem as doações, o fornecimento para a rede hospitalar pode ficar comprometido.

O Hemomorte trabalha com uma demanda diária de cerca de 800 bolsas por dia. Atualmente, o número de bolsas com sangue 0- está bem inferior a estes números.

Desta forma, a unidade pede doações com urgência. Com o objetivo de incentivar o gesto solidário, a unidade oferecerá na próxima terça-feira, 14,  uma programação especial aos doadores, com apresentação musical, comidas típicas e muitos brindes aos voluntários.

Quem pode doar

Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos e mais de 50 quilos, além de não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem o exame, não ter tomado a vacina contra a gripe nas últimas 48 horas e não ter tido hepatite após os 11 anos de idade.

Pessoas de 16 e 17 anos, podem doar acompanhadas de um responsável legal.

Os intervalos entre uma doação e outra são de 60 dias para homens e de 90 dias para mulheres, com o máximo de quatro doações ao ano para o público masculino e três doações anuais para mulheres.

Endereço

O Hemonorte fica na Avenida Alexandrino de Alencar, 1800, no bairro Tirol. O local funciona das 7h às 18h, de segunda a sábado. A doação pode ser agendada através do 3232 6733. Para mais informações, acessar o site hemonorte.rn.gov.br.

Notícias mais lidas na semana.

COMISSÃO DO TRE-RN DÁ PARECER PELA REPROVAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA WENDEL LAGARTIXA

VÍDEO: TORRE DESABA E ATINGE CASAS NA CIDADE DE BREJINHO, AGRESTE POTIGUAR

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA