ABC JOGA BEM, PRESSIONA MAS FICA SOMENTE NO EMPATE COM O MIRASSOL NO FRASQUEIRÃO

Imagem
  ABC e Mirassol ficaram somente no 0 a 0 neste sábado (1º) no Estádio Frasqueirão. O alvinegro criou várias chances, pressionou ao longo do jogo mas não foi sufiente para tirar o zero do marcador. O segundo e decisivo jogo será disputado em Mirassol, no próximo sábado (8) às 17 horas. 

PAPA ACUSA RÚSSIA DE AGRESSÃO E IMPERALISMO NA UCRÂNIA

 


Nesta quinta-feira 30, o papa Francisco durante discurso, apontou implicitamente a Rússia de “conquista armada, expansionismo e imperialismo” na Ucrânia. O pontífice continuou “guerra de agressão cruel e sem sentido”, em relação ao coflito que já soma 127 dias.

Em discurso a uma delegação de líderes ortodoxos do Patriarcado Ecumênico de Istambul, Francisco afirmou que o conflito colocou os cristãos uns contra os outros.

Tanto a Rússia quanto a Ucrânia são predominantemente cristãs ortodoxas, mas há uma influente minoria católica de rito bizantino na Ucrânia que é leal ao papa. Os ramos oriental e ocidental do cristianismo se separaram no Grande Cisma de 1054.

“A reconciliação entre os cristãos separados, como meio de contribuir para a paz entre os povos em conflito, é uma consideração muito oportuna nos dias de hoje, pois nosso mundo está perturbado por uma guerra de agressão cruel e sem sentido em que muitos, muitos cristãos estão lutando entre si”, disse o papa.

Francisco também afirmou aos visitantes ortodoxos, em clara referência à Rússia, que todos precisam “reconhecer que a conquista armada, o expansionismo e o imperialismo não têm nada a ver com o reino que Jesus proclamou”.

Foi o segundo dia consecutivo em que o papa falou sobre o conflito na Ucrânia. Nesta última quarta-feira 29, ele condenou o bombardeio de um shopping center na cidade de Kremenchuk, chamando-o de o mais recente de uma série de “ataques bárbaros” contra a Ucrânia.

Agência Brasil

Notícias mais lidas na semana.

EM PASSAGEM, PASSEATA E COMÍCIO MOSTRA FORÇA E LIDERANÇA DO PREFEITO JUNINHO EM APOIO AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

NO RN, LULA ABRE MAIS DE 32 PONTOS DE VANTAGEM SOBRE BOLSONARO

PESQUISA EXATUS: FÁTIMA CHEGA A 46,50%; FÁBIO DANTAS 12,55% E STYVENSON 11,15%

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA