BANCADA DO RN DEFINE METAS PARA INVESTIMENTOS FEDERAIS

Imagem
  A bancada federal do Rio Grande do Norte definiu emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em tramitação no Congresso Nacional, a fim de garantir, durante a elaboração do Orçamento Geral da União para 2023, recursos financeiros para obras que se arrastam ao longo de anos no Estado nas áreas de recursos hídricos e de infraestrutura de transportes, como a duplicação da rodovia federal BR-304, no trecho entre Macaíba e o entroncamento da BR-226 que dá acesso à região do Seridó, a chamada Reta Tabajara.  O coordenador da bancada potiguar, deputado federal Benes Leocádio (União Brasil), explica que nesta primeira fase do orçamento geral do governo federal, o importante é garantir metas, porque o volume de recursos são definidos no projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), que chega em setembro para votação nas duas Casas do CN, Câmara dos Deputados e Senado. "A inclusão das emendas é uma sinalização que já poderão vir recursos do Executivo para essas obras", disse Benes Leo

PESQUISA BRASMARKET: FÁTIMA TEM 31,7% ; E FÁBIO 15,1%, EM CENÁRIO SEM STYVENSON

 


A governadora Fátima Bezerra (PT), pré-candidata à reeleição, segue na liderança da corrida pelo governo do Estado, segundo números de pesquisa Brasmarket divulgada nesta quarta-feira (1º). O pré-candidato Fábio Dantas (Solidariedade) está em segundo lugar, com metade das intenções de voto. A pesquisa não mediu intenções de voto no senador Styvenson Valentim (Podemos).

Confira os números – Estimulada:

  • Fátima Bezerra (PT): 31,7%
  • Fábio Dantas (Solidariedade): 15,1%
  • Danniel Morais (PSOL): 3,6%
  • Clorisa Linhares (Brasil 35): 1,9%
  • Branco/nulo: 21,2%
  • Indecisos: 26,5%

Espontânea

Na espontânea, quando o eleitor pode citar qualquer nome, Fátima aparece em primeiro com 17,2% das intenções de voto, contra 11,8% de Fábio. Considerando a margem de erro de 3,5 pontos percentuais, Fátima tem entre 13,7% e 20,7% e Fábio entre 8,3% e 15,3%. Os dois oscilam dentro da mesma margem, configurando o empate técnico.

O senador Styvenson Valentim ainda aparece em terceiro, dentro da margem de erro, com 2,4% das intenções de voto. 

Brancos e nulos somaram 6,1%. Já os indecisos equivaleram a 61,8% dos entrevistados.

Dados

O instituto Brasmarket entrevistou 800 pessoas entre os dias 26 e 30 de maio. Todos os dados foram calculados com margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-05235/2022 e BR-09104/2022.

Notícias mais lidas na semana.

VÍDEO: POLICIAL PENAL É ASSASSINADO EM UM BAR NA CIDADE DE NOVA CRUZ

SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE NOVA CRUZ ESTÁ EM UMA SITUAÇÃO CADA VEZ MAIS COMPLICADA COM A JUSTIÇA E PARECE ESTAR FICANDO SEM SAÍDA

"CORAÇÃO NORDESTINO" DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE É A CAMPEÃ DO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE NOVA CRUZ-RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA