INMET ALERTA DE CHUVAS INTENSANS EM 30 CIDADES DO RN; VEJA LISTA

Imagem
  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas em 30 cidades do Rio Grande do Norte. O aviso vale até 11h desta terça-feira (29). O alerta tem o grau de severidade “perigo potencial”. Isso significa que há previsão de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia nessas cidades.  Os ventos também podem atingir entre 40 e 60 km/h. De acordo com o Inmet, nesse tipo de alerta há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. A recomendação do órgão é, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétrica, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Veja cidades atingidas Água Nova Alexandria Antônio Martins Coronel João Pessoa Doutor Severiano Encanto Francisco Dantas Frutuoso Gomes João Dias José da Penha Luís Gomes Major Sales Marcelino Vieira Martins Paraná Pau dos Ferros Pilões Portalegre Rafael

PREFEITO DE SANTO ANTÔNIO DESCUMPRE ARTIGO DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO E ABANDONA GRUPO CULTURAL "MATUTINA POTIGUAR"

 


A Lei Orgânica de um Município, é conhecida como uma espécie de Constituição dos poderes municipais, tendo em vista que é a maior lei da cidade. Em Santo Antônio, o prefeito parece que não vem cumprindo Artigo 147 da Lei, pois o mesmo determina que, " O município deve estimular a cultura em suas múltiplas manifestações, garantindo o pleno e e efetivo exercício dos respectivos direitos, bem como o acesso ás suas fontes, apoiando e incentivando a produção, a valorização e a difusão das manifestações culturais", é o que reza o ARTIGO. 

Pois bem, dentro deste contexto, uma das maiores Quadrilhas Juninas e com mais de 20 anos de tradição não só em Santo Antônio e Agreste, mais em todo o Rio Grande do Norte, A "Associação Cultural Matutina Potiguar", tem história e respeito. Por onde passou e  passa, o nome é reconhecido por todos do seguimento como uma das maiores já vista.

Após anos sem se apresentar devido a Pandemia da Covid-19, a Matutina Potiguar se preparou para se apresentar não só no RN, mais em estados vizinhos, tendo em vista o tamanho da sua grandeza e levando o nome da cultura do município de Santo Antônio, Mas, a associação esbarrou em um impedimento, a falta de incentivo e o abandono por parte da Prefeitura Municipal de Santo Antônio e ficará em 2022 sem sua apresentação e os próximos anos deverão também comprometer o seu espetáculo, se tornando um verdadeiro retrocesso na cultura santo-antoniense. 

"A cultura é compreendida como os comportamentos, tradições e conhecimentos de um determinado grupo social, incluindo a língua, as comidas típicas, as religiões, música local, artes, vestimenta, entre inúmeros outros aspectos". Ela (Cultura), jamais poderá ser levada como moeda de troca, posições politicas ou quaisquer outro tipo de impedimento para o não incentivo, pois a cultura é a HISTÓRIA  DE UM POVO !


Foto Cedida da Lei Orgânica do município de Santo Antônio


Notícias mais lidas na semana.

DIRETOR-GERAL DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO É O ÚNICO SERVIDOR DO RN A RECEBER A MEDALHA TOP LEGISLATIVO 2022

WILSINHO (PTB) É ELEITO PREFEITO DE CANGUARETAMA COM 54,74% DOS VOTOS VÁLIDOS

POPULAÇÃO ELEGE EDNA LEMOS COMO NOVA PREFEITA DE PEDRO VELHO/RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%