EDUCAÇÃO DO RN SUSPENDE ATIVIDADES ESCOLARES NESTA SEGUNDA (4)

Imagem
  Nesta segunda-feira (4), todas as atividades escolares no Rio Grande do Norte, principalmente em Natal, Parnamirim e Ceará-Mirim, ou naquelas localidades consideradas de risco, estão suspensas. Foi o que decidiu a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) em razão das fortes chuvas que caíram no estado neste fim de semana. A SEEC ainda aconselhou às Diretorias Regionais de Educação e Cultura (DIREC) que sejam feitas vistorias nas escolas que sofreram algum alagamento, antes da retomada das atividades com estudantes e profissionais das equipes docente e pedagógica, como medida de segurança. “A SEEC coloca-se à disposição para colaborar em qualquer emergência, solicitando a compreensão nesse momento de calamidade para o povo potiguar. Em caso de emergência, a gestão escolar deve ligar para a Defesa Civil (190 ou 156) ou para o Corpo de Bombeiros (193)”, concluiu.

PREFEITO DE SANTO ANTÔNIO DESCUMPRE ARTIGO DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO E ABANDONA GRUPO CULTURAL "MATUTINA POTIGUAR"

 


A Lei Orgânica de um Município, é conhecida como uma espécie de Constituição dos poderes municipais, tendo em vista que é a maior lei da cidade. Em Santo Antônio, o prefeito parece que não vem cumprindo Artigo 147 da Lei, pois o mesmo determina que, " O município deve estimular a cultura em suas múltiplas manifestações, garantindo o pleno e e efetivo exercício dos respectivos direitos, bem como o acesso ás suas fontes, apoiando e incentivando a produção, a valorização e a difusão das manifestações culturais", é o que reza o ARTIGO. 

Pois bem, dentro deste contexto, uma das maiores Quadrilhas Juninas e com mais de 20 anos de tradição não só em Santo Antônio e Agreste, mais em todo o Rio Grande do Norte, A "Associação Cultural Matutina Potiguar", tem história e respeito. Por onde passou e  passa, o nome é reconhecido por todos do seguimento como uma das maiores já vista.

Após anos sem se apresentar devido a Pandemia da Covid-19, a Matutina Potiguar se preparou para se apresentar não só no RN, mais em estados vizinhos, tendo em vista o tamanho da sua grandeza e levando o nome da cultura do município de Santo Antônio, Mas, a associação esbarrou em um impedimento, a falta de incentivo e o abandono por parte da Prefeitura Municipal de Santo Antônio e ficará em 2022 sem sua apresentação e os próximos anos deverão também comprometer o seu espetáculo, se tornando um verdadeiro retrocesso na cultura santo-antoniense. 

"A cultura é compreendida como os comportamentos, tradições e conhecimentos de um determinado grupo social, incluindo a língua, as comidas típicas, as religiões, música local, artes, vestimenta, entre inúmeros outros aspectos". Ela (Cultura), jamais poderá ser levada como moeda de troca, posições politicas ou quaisquer outro tipo de impedimento para o não incentivo, pois a cultura é a HISTÓRIA  DE UM POVO !


Foto Cedida da Lei Orgânica do município de Santo Antônio


Notícias mais lidas na semana.

VÍDEO: POLICIAL PENAL É ASSASSINADO EM UM BAR NA CIDADE DE NOVA CRUZ

SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE NOVA CRUZ ESTÁ EM UMA SITUAÇÃO CADA VEZ MAIS COMPLICADA COM A JUSTIÇA E PARECE ESTAR FICANDO SEM SAÍDA

"MÉDICO DO POVO" , DR ESTÁCIO, É O NOME DO PSDB NO AGRESTE PARA DISPUTA DE UMA VAGA DE DEPUTADO FEDERAL

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA