ABC PERDE PARA O FIGUEIRENSE E SE CLASSIFICA EM 6º; VEJA GRUPOS DA SEGUNDA FASE DA SÉRIE C

Imagem
  O encontro entre Figueirense e ABC na 19ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro terminou com vitória do time de Santa Catarina na tarde deste sábado, por 2 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Tito anotou os gols do Furacão, enquanto Allan Uchôa fez para a equipe Potiguar. Com o resultado da partida e também os duelos que completaram a rodada, Figueirense e ABC estarão no mesmo grupo na próxima etapa da Série C. Paysandu e Vitória completam a lista. O outro grupo será formado por Mirassol-SP, Volta Redonda-RJ, Botafogo-SP e Aparecidense-GO. Os dois primeiros colocados de cara grupo garantem vaga nas semifinais e também na Série B 2023.

ABC SAI NA FRENTE, MAS VOLTA COM EMPATE DE DUELO COM A APARECIDENSE

 


O ABC entrou em campo nesta segunda-feira (4), em jogo válido pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, contra a Aparecidense-GO, na cidade de Aparecida de Goiânia, e empatou em 2 a 2. O resultado mantém o Alvinegro na terceira colocação da competição, com 23 pontos, mesma quantidade do Paysandu, vice-líder, e três menos que líder Mirassol. O duelo marcou o reencontro do Mais Querido com o treinador Moacir Júnior, que comandou a equipe no acesso do ano passado e em parte do Campeonato Potiguar neste ano.

O ABC fez boa atuação e dominou as ações do jogo, principalmente no primeiro tempo, quando a equipe de Fernando Marchiori conseguiu estar em vantagem no placar. O marcador foi inaugurado por Henan, que aos 42 minutos, recebeu um passe de Wellington Reis dentro da área, girou e bateu cruzado no canto direito do goleiro Gabriel para fazer 1 a 0 para o ABC.

O jogo foi para o intervalo com a vantagem abecedista, que não durou muito após o retorno para a segunda etapa. Aos 13 minutos o árbitro da partida viu viu falta dentro da área em cima de jogador da equipe Goiana e assinalou pênalti. O artilheiro Alex Henrique foi para a cobrança e deixou tudo igual.

Com a igualdade no placar, os donos da casa passaram a investir mais e buscar a virada, que veio aos 34 minutos, quando Felipe Menezes recebeu sozinho na entrada da área, e de frente pro gol escolheu o canto e estufou as redes para fazer 2 a 1 para a Aparecidense.

Para não se distanciar dos líderes, o ABC precisava voltar a igualar o placar, e foi o que aconteceu aos 42 minutos da etapa final, quando a estrela de Wallyson voltou a brilhar. O ídolo da Frasqueira começou o jogo no banco de reservas, mas entrou no lugar de Henan aos 30 minutos do segundo tempo. Ele brigou pela bola na intermediária ofensiva, recuperou a posse de bola e chutou no alto do canto esquerdo da meta adversária para deixar tudo igual e dar números finais ao jogo: 2 a 2.

O próximo jogo do ABC está marcado para o próximo dia 11, segunda-feira, às 20h no estádio Frasqueirão. O adversário é o Manaus, que ocupa a 7ª colocação na tabela, com 20 pontos marcados, e vem de vitória jogando em casa contra o Ferroviário, por 4 a 2.

Já a Aparecidense viaja até o Ceará na próxima rodada, onde encara o Ferroviário no próximo sábado (9), às 15h.

Notícias mais lidas na semana.

CRIMINOSOS INVADEM MUNICÍPIO, ATACAM DELEGACIA A TIROS E EXPLODEM COFRE DE POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM SÍTIO NOVO/RN

R$ 25 BILHÕES DO PIS/PASEP ESTÃO PARADOS NO BANCO; SAIBA QUEM PODE SACAR

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/SÃO GONÇALO/PREFEITO: PAULINHO TEM 59,6% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 26,4% DE POTI NETO