POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO NO RN POR EXTORSÃO CONTRA MAIS DE 3.000 MULHERES

Imagem
  Policiais civis da 71ª Delegacia de Polícia (Patu) deram cumprimento, nesta segunda-feira (15), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Matheus Fernandes Alves, 27 anos. Ele, detido na cidade de Caucaia, no estado do Ceará, é investigado pela suspeita da prática do crime de extorsão, na cidade de Patu, via Instagram, no mês de março deste ano. Matheus Fernandes recorreu a um aplicativo pirata para encontrar aleatoriamente as suas vítimas e, após isso, passava a extorqui-las por meio das redes sociais. Segundo as investigações, o suspeito contactava a vítima se passando por um “hacker”, que se dizia contratado por um terceiro para resgatar os arquivos dela e, posteriormente, expor fotos pessoais de caráter íntimo, caso a vítima não realizasse a chamada de vídeo. Com a investigação da 71ª DP, conseguiu-se chegar a autoria do delito, motivo pelo qual foi expedido mandado de prisão em desfavor dele. O mandado foi expedido pela Vara Única da Comarca de Patu, do Tribunal de Justiç

AMAZÔNIA TEM 1º SEMESTRE DE 2022 COM MAIOR ÍNDICE DE DESMATE EM 7 ANOS

 


Nesta sexta-feira 01, foi dulvulgado a partir do sistema de monitoramento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que a área sob alerta de desmatamento na Amazônia Legal durante o primeiro semestre deste ano, atingiram o recorde em um período de 7 anos.

Entre 1º de janeiro e 24 de junho, foram 3.750 km², o que equivale a mais de 2 cidades de São Paulo, índice superior ao dos anos anteriores mesmo sem contabilizar os últimos 6 dias do mês. Segundo o órgão, o Amazonas foi o maior responsável pelos números: 1.131 km² desmatados. Em seguida, o Pará, com 1.059 km², e Mato Grosso, com 818 km².

Segundo o sistema Deter, em janeiro foram 430,44 km² de área sob alerta de desmatamento, a média para janeiro no período entre 2016 e 2021 é de 162 km²; a taxa atual foi 165% maior. Em fevereiro foram 199 km² de áreas sob alerta de desmate, a média entre 2016 e 2021 é de 135 km²; o número registrado neste ano é 47% maior. Já o mês de maio, os dados indicam uma queda de 35,2% de desmatamento na área, em comparação com o mesmo mês de 2021. No respectivo mês, foram 900 km² de alertas de desmatamento.

Informações inicialmente publicadas pelo G1

Notícias mais lidas na semana.

R$ 25 BILHÕES DO PIS/PASEP ESTÃO PARADOS NO BANCO; SAIBA QUEM PODE SACAR

PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL DIZ QUE CARTÃO DE CRÉDITO DEIXARÁ DE EXISTIR

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/SÃO GONÇALO/PREFEITO: PAULINHO TEM 59,6% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 26,4% DE POTI NETO