11 CIDADES DO RN SUSPENDEM VACINAÇÃO CONTRA A COVID DE CRIANÇAS DE 3 A 5 ANOS POR FALTA DE CORONAVAC

Imagem
  Pelo menos 11 cidades do Rio Grande do Norte suspenderam a vacinação contra a Covid de crianças de 3 a 5 anos por falta de Coronavac. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). De acordo com a Sesap, não há previsão de chegada de mais doses da vacina. No dia 13 de julho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação da vacina em crianças de 3 a 5 anos. Antes disso, as crianças de 5 anos só podiam receber a vacina da Pfizer; as de 3 e 4 não podiam ser imunizadas. No RN, os municípios que suspenderam a vacinação são: Vera Cruz Montanhas Serra de São Bento Tibau do Sul Lajes Pintadas Lagoa de Velhos Senador Elói de Souza Jaçanã Japi Parnamirim No Rio Grande do Norte a vacinação de crianças de 3 a 5 anos começou no dia 18 de julho por Natal, Mossoró e Parnamirim. À época, a Sesap informou que o RN não tinha doses suficientes de CoronaVac para vacinação de crianças entre 3 e 5 anos de idades. G1 RN

BOTAFOGO FUTSAL DE SANTO ANTÔNIO/RN VENCE E SE CLASSIFICA PARA AS QUARTAS DE FINAL DA COPA VERÃO

 


A tradicional equipe de Futsal Botafogo S.A Futsal de Santo Antônio RN, única representante da cidade, está disputando a copa verão que é mais conhecida de "Libertadores do RN".

Sob o comando do técnico Alex Duarte que também é o presidente e fundador do clube, e com o auxiliar técnico e também jogador, Edinho, a equipe se classificou em segundo lugar  da chave na primeira fase, e teve como adversário a equipe atual campeã Vila Nova de Macaíba no confronto de oitavas de final. 

Foi um jogo bem disputado, com várias chances de gol para cada lado. 

De um lado, o Vila Nova com um forte elenco recheados de vários atletas que se destacam no cenário internacional e nacional atuando profissionalmente, e com uma larga bagagem no futsal amador do RN conquistando vários títulos. 

Do outro lado, estava a tradicional equipe do Agreste potiguar com 13 anos de história, e com vários títulos na cidade (atual campeão municipal), com vários jogadores talentosos da casa, mesclando com atletas de Lagoa D'anta, como o lendário Edson Couto multi campeão no estado e atletas de passa e fica e Natal. 

Sabendo da qualidade do adversário, o Botafogo S.A Futsal fez um jogo de igual pra igual, mesmo com algumas ausências importantes como o Ala Franci, o Fixo Dodô, os Goleiros Riquinho Diniz, e Erycles, o Ala Pivô Bambam e o Ala fixo Edinho, o Botafogo jogou na base da superação e abriu o placar com o craque camisa 10 Igor com um golaço por cobertura. Logo em seguida tomou o empate e o jogo foi decidido nas penalidades. 

Com 3 cobranças para cada equipe, o goleiro Juan de Natal defendeu uma penalidade, e Essinho, Danielzinho e Matheus converteram garantido a classificação do Botafogo. 

A equipe enfrenta no próximo sábado dia 30 contra a equipe do Taipú, da cidade de Taipú-RN e valendo a vaga para semifinal. A equipe de Taipú conta com o atleta Chimba da seleção brasileira. 

Parabéns aos atletas, parabéns ao Botafogo por esse feito, por representar mais uma vez de forma honrosa a cidade de Santo Antônio RN.

O Botafogo S.A Futsal conta com o apoio dos empresários, Abílio Júnior, Bruninho Oliveira e banca futebol 24 horas, além dos comerciantes e amigos, Chiquinho Cândido, Joel Rei,  Haroldinho Personal, Higor Borges, Edson Star lanches, Daniel Severino, Vinicius Maradona, Pedro galego de Brejinho, Reniey Cavalcante de Lajes RN, Anderson do Posto J Barbosa, Joedson de Antônio Cruz.

OBS: mesmo sendo representante da cidade, a equipe não tem nenhum respaldo do poder público da cidade, nem muito menos da secretaria de esportes, na qual representantes da equipe procuraram a secretaria de transportes levando um ofício para a aquisição de um transporte, na qual foi negado por 2 vezes. 

"É inacreditável a falta de comprometimento com um representante da cidade, não ter incentivo por parte da prefeitura. É simplesmente um absurdo esse descaso com a nossa equipe, indagou o presidente da equipe. Que o prefeito Raulison Ribeiro e suas secretarias  tome consciência, e que contribua com a equipe e com o esporte do município, afinal, "Esporte não tem lado político", destacou Alex Duarte.

Notícias mais lidas na semana.

R$ 25 BILHÕES DO PIS/PASEP ESTÃO PARADOS NO BANCO; SAIBA QUEM PODE SACAR

PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL DIZ QUE CARTÃO DE CRÉDITO DEIXARÁ DE EXISTIR

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/SÃO GONÇALO/PREFEITO: PAULINHO TEM 59,6% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 26,4% DE POTI NETO