RODRIGO PACHECO É REELEITO PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL

Imagem
  O senador   Rodrigo Pacheco   (PSD-MG) foi reeleito presidente do   Senado   e comandará a Casa pelos próximos dois anos, após votação ocorrida nesta quarta-feira (1º), que terminou 49 a 32. Pacheco, que contou com o apoio do PT, venceu a disputa contra  Rogério Marinho  (PL-RN), que contava com o apoio da bancada ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A votação ocorreu após a posse dos novos 27 senadores. Em discurso antes da votação, o presidente reeleito se posicionou novamente a favor da independência entre os Três Poderes. Quanto a protestos de parlamentes ligados a Bolsonaro, Pacheco afirmou que não fez nenhum ato para classificá-lo como adversário do governo na última gestão.

CENTAURUS: NOVA CEPA DO COVID PODE SER A MAIS CONTAGIOSA, ALERTAM ESPECIALISTA

 


A Organização Mundial da Saúde (OMS) está monitorando casos da subvariante da ômicron BA 2.75, chamada de Centaurus. Identificada pela primeira vez em maio deste ano na Índia, ela apresenta mutações inéditas e especialistas acreditam que pode ser a mais contagiosa até agora. 

A subvariante já chegou em 11 países, mas ainda está em volta de uma série de dúvidas, já que não se sabe qual a força dos sintomas com uma população mais vacinada. 

De acordo com informações de especialistas, neste momento, não há motivos para preocupação, já que não há provas de que ela seria mais forte do que a variante BA.5, cepa dominante no Brasil neste momento. 

De acordo com a OMS, existem poucos sequenciamentos da nova cepa para se chegar a qualquer conclusão científica de como ela vai se manifestar nos seres humanos. 

Fonte: Isto É Dinheiro

Notícias mais lidas na semana.

[ VÍDEOS ] INDIGNADA, POPULAÇÃO DE JUNDIÁ/RN PROTESTA CONTRA VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DOS CONTRATOS

VÍDEO: ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS GRAVES NA BR-101, NO RN

NOITE DE TERROR: BANDIDOS FAZEM SEQUESTRO E ATIRAM CONTRA VIATURA DA PM NO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%