NOVO GOLPE NO CARTÃO: ENTENDA COMO FUNCIONA FRAUDE NO PAGAMENTO POR APROXIMAÇÃO E SAIBA COMO SE PROTEGER

Imagem
  REPRODUÇÃO:       Cibercriminosos desenvolveram novas variações de um programa que infecta maquininhas de cobrança e provoca o bloqueio de pagamentos via aproximação, no celular ou no cartão físico. Entenda o golpe em 4 pontos: Criminosos entram em contato com lojistas se passando por funcionários de empresas responsáveis pelas maquininhas. Com a desculpa de que se trata de uma manutenção, eles pedem que os lojistas acessem um link por meio do computador onde fica o sistema do aparelho; Quando lojistas clicam no link, a quadrilha instala um vírus que dá acesso remoto à maquininha; As máquinas infectadas passam a detectar e impedir a cobrança por aproximação, exibindo uma mensagem falsa de erro, que pede para que o consumidor insira um cartão físico, a fim de fazer o pagamento. Nem o lojista e nem o cliente percebem que se trata de um golpe; Ao usar o cartão físico, a vítima tem os dados capturados, e o cartão pode ser clonado. Criminosos podem fazer compras mesmo com cartões protegid

CHUVAS E AUMENTO DE CUSTOS PODEM REDUZIR PRODUÇÃO DE FRUTICULTURA EM ATÉ 20% NO RN


Um dos principais produtos exportados pelo Rio Grande do Norte, as frutas frescas como o melão deverão ter uma queda de produção entre 15% e 20% em 2022. A estimativa é produtor Luis Roberto Barcelos, diretor da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas).

A situação pode causar impactos na criação de vagas de empregos no estado. O setor agropecuário emprega pouco mais de 12 mil potiguares com carteira assinada, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

“A gente está muito preocupado. Neste ano, estamos vivendo uma situação que nunca tinha visto antes. Excesso de chuva, que para o começo da safra não é bom, embora que para o médio e longo prazo seja bom. E tivemos aumento de insumos, como adubos, defensivos, embalagens, diesel, energia. Tudo subiu demais”, afirmou o produtor.

Outro problema para os empresários é o câmbio. Isso porque as frutas exportadas pelo Rio Grande do Norte são negociadas em Euro – moeda que ficou mais barata que o dólar pela primeira vez em 20 anos. Além disso, os produtores estão se vendo em meio a problemas logísticos, que deverão dificultar o embarque das mercadorias nos portos regionais. Segundo ele, alguns navios deixaram de parar nos portos.

“O setor agrícola teve até um aumento do consumo durante a pandemia. O problema da pós-pandemia é a incerteza. É que nós teremos que aumentar o preço em Euro, em moeda estrangeira, e a dúvida é se o consumidor vai absorver esse aumento de preço. Com certeza não. Tudo que sobe preço, diminui o consumo. Tudo isso gera uma grande incerteza”, pontuou.

De acordo com ele, a fase de plantio da safra 2022 começou há cerca de um mês, já em volumes menores e os produtores esperam que o cenário para este ano possa ficar mais claro. A fase de exportação deve começar em agosto. “Haverá uma redução do volume, de 15% a 20%, mas a gente está tentando ver se consegue repassar pelo menos uma parte desse aumento de custo, para que a gente não tenha um colapso financeiro na área produtiva”,  pontuou.

Notícias mais lidas na semana.

[ VÍDEOS ] INDIGNADA, POPULAÇÃO DE JUNDIÁ/RN PROTESTA CONTRA VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DOS CONTRATOS

VÍDEO: ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS GRAVES NA BR-101, NO RN

NOITE DE TERROR: BANDIDOS FAZEM SEQUESTRO E ATIRAM CONTRA VIATURA DA PM NO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%