APÓS ACUMULAR ALTA DE 80%, PREÇO DO LEITE COMEÇA A RECUAR

Imagem
  A fase mais crítica da disparada do preço do leite, que fez do produto o vilão da inflação e diminuiu sua presença nas prateleiras dos supermercados, está ficando para trás. A queda de preços no atacado que começa a ser registrada neste mês por causa da maior oferta e também do fim do período de seca já começa a trazer um alívio para o bolso do consumidor. Em julho, o leite subiu mais de 25% no varejo e acumulou alta de quase 80% no ano, segundo o IPCA, a medida oficial da inflação do País. Mas, desde o início de agosto até a última terça-feira, a cotação média do litro de leite no atacado de São Paulo já caiu quase 17%, de acordo com dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). “O pior momento de alta de preços acho que já passou”, afirma Samuel José de Magalhães Oliveira, pesquisador em economia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Gado de Leite. Ele pondera que o nível de preços anterior à pandemia não deve ser retomado, mas acredita que a

EM VISITA A NOVA CRUZ, GOVERNADORA SOBREVOA NO "HELICÓPTERO POTIGUAR 1" ÁREAS ATINGIDAS PELAS FORTES CHUVAS

 





O sábado foi de continuação de muito trabalho no município de Nova Cruz para socorrer as famílias atingidas pelas fortes chuvas que atingiram a região.

Desde as primeiras horas da manhã as equipes da prefeitura com o apoio do helicóptero Potiguar 1 do Governo do RN foram às comunidades que estão ilhadas, levando comida e medicamentos para quem mais precisa.
Mais tarde, a cidade ganhou a visita da chefe do Poder Executivo estadual, a Governadora Fátima Bezerra, que veio reafirmar a parceira com a Prefeitura de Nova Cruz e acompanhar de perto todo esse trabalho que vem sendo realizado na rainha do Agreste. Fátima aproveitou ainda a oportunidade e sobrevoou as áreas atingidas para se inteirar da situação, visitou o alojamento destinado aos desabrigados pelas chuvas e também foi até a rua Campo Santo, local mais atingido com a cheia do Rio Curimataú e pode conversar com a população e ouvir os relatos da atual situação.
Todos envolvidos ainda visitaram o Bujari, Curralinho, Boqueirão, Lagoa de Serra e a barragem, além do conjunto Lica Moreira que, infelizmente, uma família teve a casa derrubada pelas chuvas e que s medidas estão sendo tomadas pra prestar assistência.
O trabalho do Corpo de Bombeiro, Polícia Militar e Defesa Civil tem sido fundamentais nesse momento.
"Estamos avaliando a situação das passagens molhadas do município a fim de prevenir qualquer acidente. Seguiremos em alerta, monitorando tudo, e buscando ajudar toda a nossa população" declarou o prefeito Flavio de Beroi.










Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA SETA/BANDRN MOSTRA INTENÇÃO DE VOTO DOS MOSSOROENSES PARA O GOVERNO DO ESTADO; CONFIRA RESULTADO

LAGOA DE PEDRAS (RN): PREFEITO GUILHERME AMÂNCIO GANHA EM ÚLTIMA INSTÂNCIA E SEGUE NO CARGO ATÉ FINAL DO MANDATO

TENTATIVA DE FUGA É FRUSTADA EM PENITENCIÁRIA NA GRANDE NATAL

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/SÃO GONÇALO/PREFEITO: PAULINHO TEM 59,6% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 26,4% DE POTI NETO