11 CIDADES DO RN SUSPENDEM VACINAÇÃO CONTRA A COVID DE CRIANÇAS DE 3 A 5 ANOS POR FALTA DE CORONAVAC

Imagem
  Pelo menos 11 cidades do Rio Grande do Norte suspenderam a vacinação contra a Covid de crianças de 3 a 5 anos por falta de Coronavac. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). De acordo com a Sesap, não há previsão de chegada de mais doses da vacina. No dia 13 de julho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação da vacina em crianças de 3 a 5 anos. Antes disso, as crianças de 5 anos só podiam receber a vacina da Pfizer; as de 3 e 4 não podiam ser imunizadas. No RN, os municípios que suspenderam a vacinação são: Vera Cruz Montanhas Serra de São Bento Tibau do Sul Lajes Pintadas Lagoa de Velhos Senador Elói de Souza Jaçanã Japi Parnamirim No Rio Grande do Norte a vacinação de crianças de 3 a 5 anos começou no dia 18 de julho por Natal, Mossoró e Parnamirim. À época, a Sesap informou que o RN não tinha doses suficientes de CoronaVac para vacinação de crianças entre 3 e 5 anos de idades. G1 RN

ENTRESSAFRA DA CANA DE AÇÚCAR GERA ESCASSEZ DE ETANOL E GASOLINA NO RN

 


O Sindipostos RN divulgou nota de esclarecimento sobre a escassez de gasolina nas distribuidoras que atuam no RN e a entressafra de cana de açúcar que tem gerado a falta do etanol anidro. Leia abaixo:

O Sindipostos RN vem a público esclarecer que o mercado potiguar está passando por um momento de escassez de gasolina nas distribuidoras que atuam em nosso estado. Em função disso alguns postos estão ficando sem o produto para revender à população.

Segundo as distribuidoras, a situação se estende a outros estados do Nordeste e ocorre em função da entressafra da cana de açúcar na região que, por sua vez, leva à falta do etanol anidro, que é adicionado na gasolina, representando 27% da sua composição final.

Em uma tentativa de amenizar esta escassez, alguns postos estão indo buscar o combustível em outros estados, provocando o aumento dos custos logísticos o que poderá acarretar impactos pontuais no preço final do produto.

As distribuidoras estimam que a situação se normalize nos próximos dias, com a chegada do navio que traz o etanol anidro importado, além dos caminhões que foram buscar esse produto nos estados das regiões Sudeste e Centro-Oeste, que estão em pleno período de safra em suas usinas.

Tranquilizamos a população que não há, no momento, riscos de desabastecimento, e que a Agência Nacional de Petróleo, órgão que regula o setor, acompanha a situação de perto e trabalha para evitar este colapso.

Notícias mais lidas na semana.

R$ 25 BILHÕES DO PIS/PASEP ESTÃO PARADOS NO BANCO; SAIBA QUEM PODE SACAR

PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL DIZ QUE CARTÃO DE CRÉDITO DEIXARÁ DE EXISTIR

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/SÃO GONÇALO/PREFEITO: PAULINHO TEM 59,6% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 26,4% DE POTI NETO