RODRIGO PACHECO É REELEITO PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL

Imagem
  O senador   Rodrigo Pacheco   (PSD-MG) foi reeleito presidente do   Senado   e comandará a Casa pelos próximos dois anos, após votação ocorrida nesta quarta-feira (1º), que terminou 49 a 32. Pacheco, que contou com o apoio do PT, venceu a disputa contra  Rogério Marinho  (PL-RN), que contava com o apoio da bancada ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A votação ocorreu após a posse dos novos 27 senadores. Em discurso antes da votação, o presidente reeleito se posicionou novamente a favor da independência entre os Três Poderes. Quanto a protestos de parlamentes ligados a Bolsonaro, Pacheco afirmou que não fez nenhum ato para classificá-lo como adversário do governo na última gestão.

EXCLUSIVO: 10 EMPRESAS DE TELEMARKETING QUE ATUAM NO RN PODEM TER ATIVIDADES SUSPENSAS POR AÇÃO ABUSIVA; VEJA LISTA

 


Uma ação da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), notificou 10 empresas de telemarketing para que suspendam suas atividades por atuação abusiva no Rio Grande do Norte. O trabalho foi feito visando combater as ligações não solicitadas pelos consumidores para oferta de produtos e serviços. Os dados foram concedidos pelo Procon estadual ao Portal 96 nesta quarta-feira (20).

"Todas as empresas foram notificadas e estão dentro do prazo de suspensão de suas atividades. A prática considerada abusiva é o telemarketing ativo, ou seja, a forma de contato em que o consumidor não solicita o produto, porém, através de uma lista de cadastro a empresa ativamente busca o consumidor, mesmo que não tenha sido solicitada por ele", disse o coordenador do Procon estadual, Thiago Silva. 

Houveram seis notificações em Natal, uma em São Gonçalo do Amarante, uma em Parnamirim e uma em Fortaleza. Mas, ambas atuam no estado. Além dessas, outras 170 em todo o Brasil também foram notificadas. A notificação foi feita após o registro de mais de 14 mil reclamações em três anos no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) e no portal consumidor.gov.br, informou o MJSP.

Caso alguma das empresas atingidas descumpra a decisão de suspender suas atividades, foi estipulada multa diária de R$ 1 mil, com o acumulado podendo chegar a até R$ 13 milhões. De acordo com a Senacon, em breve será disponibilizado aos consumidores um canal de comunicação direto para denunciar as empresas que continuarem a realizar ligações de telemarketing abusivo, mesmo após a aplicação desta medida.

Confira a lista completa:

R M ROSADO EIRELI (Natal – RN).

Teleperformance SGA (São Gonçalo do Amarante - RN).

AeC CENTRO DE CONTATOS (Mossoró - RN).

Visão Call Center (Natal - RN).

Wave Contact Center (Natal - RN).

Nexcall (Natal - RN).

Teleperformance (Parnamirim - RN).

Evolux Sistemas (Natal - RN).

IZZI Cobrança (Fortaleza - CE).

InHouse Contact Center e Tecnologia da Informação (Natal - RN).

Como denunciar? 

Ainda de acordo com Thiago Silva, o usuário pode acessar o endereço "http://denuncia-telemarketing.mj.gov.br" e registrar sua denúncia.

Já para casos que ocorram no município de Natal, o consumidor pode denunciar pelo telefone 3232-9050 ou (84) 98870-3865. Depois disso, o Procon Natal deverá tomar as medidas cabíveis. 

Notícias mais lidas na semana.

[ VÍDEOS ] INDIGNADA, POPULAÇÃO DE JUNDIÁ/RN PROTESTA CONTRA VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DOS CONTRATOS

VÍDEO: ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS GRAVES NA BR-101, NO RN

NOITE DE TERROR: BANDIDOS FAZEM SEQUESTRO E ATIRAM CONTRA VIATURA DA PM NO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%