REAJUSTE NO SALÁRIO DOS SERVIDORES E MAGISTRADOS DA JUSTIÇA É APROVADO NO STF

Imagem
  Supremo Tribunal Federal. Foto: Marcello Casa JR / Agência Brasil Nesta quarta-feira, 10, aconteceu uma sessão administrativa, onde, ministros do STF votaram a proposta de  18% no reajuste do salário dos servidores e magistrados da Justiça. A proposta foi votada por sete ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Dessa maneira, o valor que a corte suprema passará a receber será de R$ 46 mil por mês. Por servir como teto para os salários de todo o funcionalismo público, sempre que a remuneração dos ministros do Supremo é reajustada, tem o potencial de gerar efeito cascata, com impacto também no orçamento do Executivo e do Legislativo. Um aumento voltado para os servidores do Poder Judiciário, com o mesmo valor percentual, também foi votado pelos ministros. O responsável por marcar a votação foi Luiz Fux, presidente do STF. Os ministros também votaram um aumento com o mesmo porcentual para os servidores do Poder Judiciário. O reajuste ainda passará por votação no Congresso após ser a

FOTOS: TIBAU DO SUL TEM NOVOS DESLIZAMENTOS DE TERRAS EM FALÉSIAS

 

Foto: Defesa Civil

Técnicos da Defesa Civil detectaram novas quedas de falésias no município de Tibau do Sul, litoral do Rio Grande do Norte. As movimentações de terra, que ocorreram em várias praias e foram consideradas acima do normal, podem ter sido ocasionadas pelas fortes chuvas que caíram no litoral potiguar nesse último final de semana.

O levantamento, elaborado nesta segunda (04), aponta a ocorrência de deslizamentos de terra nas falésias da Baía dos Golfinhos, nas proximidades do Chapadão, onde foi construída uma escadaria, e na praia do Madeiro, onde uma barraca chegou a ser danificada. Uma cratera também se abriu na parte da ladeira do Largo São de São Sebastião, em Tibau do Sul, e houve alagamentos na área central de Pipa e da Baía dos Golfinhos.

Outro problema está na entrada da cidade. O relatório aponta que a força da água chegou a abrir uma voçoroca, ou seja, uma grande vala, às margens da RN 003, estrada que dá acesso a Tibau do Sul. O município aguarda avaliação da equipe de engenharia do Departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER) para verificar o grau de comprometimento da pista e como deve ser feito o reparo.





Notícias mais lidas na semana.

CRIMINOSOS INVADEM MUNICÍPIO, ATACAM DELEGACIA A TIROS E EXPLODEM COFRE DE POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM SÍTIO NOVO/RN

TRAGÉDIA: DOIS MORREM E DOIS FICAM FERIDOS APÓS TIROTEIO EM FESTA NO RN

EM NATAL, BANDIDOS EXPLODEM POSTO DE COMBUSTÍVEIS NO BAIRRO PLANALTO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA