RODRIGO PACHECO É REELEITO PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL

Imagem
  O senador   Rodrigo Pacheco   (PSD-MG) foi reeleito presidente do   Senado   e comandará a Casa pelos próximos dois anos, após votação ocorrida nesta quarta-feira (1º), que terminou 49 a 32. Pacheco, que contou com o apoio do PT, venceu a disputa contra  Rogério Marinho  (PL-RN), que contava com o apoio da bancada ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A votação ocorreu após a posse dos novos 27 senadores. Em discurso antes da votação, o presidente reeleito se posicionou novamente a favor da independência entre os Três Poderes. Quanto a protestos de parlamentes ligados a Bolsonaro, Pacheco afirmou que não fez nenhum ato para classificá-lo como adversário do governo na última gestão.

GOVERNO DO RN ANUNCIA AUXÍLIO DE R$ 1 MIL PARA FAMÍLIAS DESABRIGADAS APÓS CHUVAS

 


O governo do Rio Grande do Norte anunciou nesta quarta-feira (13) o pagamento de um auxílio financeiro de R$ 1 mil, em parcela única, para famílias desabrigadas ou desalojadas em decorrência das fortes chuvas que caíram no Estado nos últimos dias. Segundo a governadora Fátima Bezerra (PT), o pagamento será transferido para as prefeituras, que farão o repasse às famílias.

“Essa iniciativa do governo é mais uma ação nossa para colaborar com os municípios nesse momento de enfrentamento aos impactos provocados pelas chuvas. A gente não pode deixar de levar em consideração a aflição que as famílias estão passando. Tiveram de deixar suas casas. Estão desalojadas, desabrigadas. O governo chega com o auxílio como uma forma de amenizar os impactos que essas famílias estão tendo”, afirmou a governadora, em entrevista à TV Ponta Negra.

O anúncio foi feito pela governadora durante entrevista coletiva em Natal ao lado de representantes de municípios do Estado que decretaram situação de emergência por causa das chuvas. Foram convidados 21 prefeitos. Também participaram representantes da Defesa Civil e da Assistência Social.

O número de famílias que devem ser beneficiadas não foi divulgado. Segundo a governadora, um levantamento está sendo feito pelo governo do Estado em parceria com as prefeituras. Reuniões devem ocorrer até o fim da semana para chegar ao número de atingidos.

Durante a coletiva, a governadora também cobrou que o Governo Federal antecipe o pagamento de auxílios já previstos em lei, como o seguro-defeso e o seguro-safra. “Nosso foco é cuidar das famílias que estão desabrigadas. Continuaremos vigilantes para não deixar nenhuma família desamparada”, acrescentou.

Notícias mais lidas na semana.

[ VÍDEOS ] INDIGNADA, POPULAÇÃO DE JUNDIÁ/RN PROTESTA CONTRA VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DOS CONTRATOS

VÍDEO: ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS GRAVES NA BR-101, NO RN

NOITE DE TERROR: BANDIDOS FAZEM SEQUESTRO E ATIRAM CONTRA VIATURA DA PM NO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%