RODRIGO PACHECO É REELEITO PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL

Imagem
  O senador   Rodrigo Pacheco   (PSD-MG) foi reeleito presidente do   Senado   e comandará a Casa pelos próximos dois anos, após votação ocorrida nesta quarta-feira (1º), que terminou 49 a 32. Pacheco, que contou com o apoio do PT, venceu a disputa contra  Rogério Marinho  (PL-RN), que contava com o apoio da bancada ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A votação ocorreu após a posse dos novos 27 senadores. Em discurso antes da votação, o presidente reeleito se posicionou novamente a favor da independência entre os Três Poderes. Quanto a protestos de parlamentes ligados a Bolsonaro, Pacheco afirmou que não fez nenhum ato para classificá-lo como adversário do governo na última gestão.

GUAMARÉ (RN) ESTIMA COLHER 34 TONELADAS DE ALGODÃO AGROECOLÓGICO

 


Os campos de algodão voltam a embelezar o cenário rural em Guamaré (RN). Após anos sem produzir, o município estima colher 34 toneladas do ouro branco na safra deste ano. O resultado é fruto do Projeto Algodão Agroecológico Potiguar que beneficiou 22 agricultores guamareenses, dos quais 17 obtiveram produção. Essa é mais uma ação da gestão municipal para o fortalecimento da agricultura no município.

O projeto é uma parceria da Prefeitura de Guamaré (RN), por meio da secretaria de Agricultura, com o Governo do RN, através da Sedraf, Sape, Emater, Emparn e Governo Cidadão que busca a revitalização da cultura do algodão no Rio Grande do Norte, associada aos sistemas agroalimentares. Um dos diferenciais desse programa é a compra da produção garantida. “Guamaré foi o município que apresentou o maior número de agricultores participando do projeto nas Regiões Salineira e do Mato Grande. Isso mostra o compromisso da gestão com os agricultores da nossa terra”, declara o secretário Municipal de Agricultura, Enok Silva.

O projeto Algodão Agroecológico é um modelo de desenvolvimento que passa por formações, certificações, utilização de tecnologias poupadora de mão de obra, beneficiamento e acompanhamento. Além disso, o modelo de produção possibilita estruturar outras cadeias produtivas além do algodão como milho, feijão, gergelim, amendoim e outros produtos na comercialização ao mercado orgânico aumentando as possibilidades do agricultor durante todo o ano.

O Projeto algodão em consórcios agroecológicos tem sido uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento de práticas de produção de alimentos sustentáveis fortalecendo os agroecossistemas das famílias agricultoras, proporcionando uma produção de alimentos diversificada, com atividades de conservação e recuperação do bioma caatinga.

A prefeitura de Guamaré trabalha ao lado dos produtores rurais desde distribuição de sementes, disponibilizando equipamentos para preparação do solo com o corte de terra, trazendo parcerias com o INCRA, Governo do Estado, FETARN, entre outros parceiros, visando sempre o desenvolvimento da agricultura e da pecuária como importantes atividades econômicas para o município.

Notícias mais lidas na semana.

[ VÍDEOS ] INDIGNADA, POPULAÇÃO DE JUNDIÁ/RN PROTESTA CONTRA VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DOS CONTRATOS

VÍDEO: ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS GRAVES NA BR-101, NO RN

NOITE DE TERROR: BANDIDOS FAZEM SEQUESTRO E ATIRAM CONTRA VIATURA DA PM NO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%