APÓS ACUMULAR ALTA DE 80%, PREÇO DO LEITE COMEÇA A RECUAR

Imagem
  A fase mais crítica da disparada do preço do leite, que fez do produto o vilão da inflação e diminuiu sua presença nas prateleiras dos supermercados, está ficando para trás. A queda de preços no atacado que começa a ser registrada neste mês por causa da maior oferta e também do fim do período de seca já começa a trazer um alívio para o bolso do consumidor. Em julho, o leite subiu mais de 25% no varejo e acumulou alta de quase 80% no ano, segundo o IPCA, a medida oficial da inflação do País. Mas, desde o início de agosto até a última terça-feira, a cotação média do litro de leite no atacado de São Paulo já caiu quase 17%, de acordo com dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). “O pior momento de alta de preços acho que já passou”, afirma Samuel José de Magalhães Oliveira, pesquisador em economia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Gado de Leite. Ele pondera que o nível de preços anterior à pandemia não deve ser retomado, mas acredita que a

IDOSA DE 74 ANOS É PRESA POR MAUS-TRATOS CONTRA O MARIDO, DE 79 ANOS, EM NATAL

 


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso e Pessoa com Deficiência (DEPID) de Natal, efetuou a prisão de Ivete Silveira Gadelha, 74 anos, nesta segunda-feira (24), suspeita do cometimento dos crimes de desvio de proventos e de maus-tratos, ambos previstos no Estatuto do Idoso, em desfavor do seu marido, de 79 anos.

As investigações se iniciaram através de denúncia anônima, que dava conta de que o idoso vivia em condição insalubre, incompatível com sua renda mensal de servidor público aposentado.

Nesta segunda-feira (24), a vítima compareceu na delegacia especializada fazendo uso de uma cadeira de rodas locada, acompanhada de familiares, para que fosse ouvida acerca dos fatos reportados na denúncia em questão.

Na ocasião da colheita das declarações de um dos familiares, a suspeita chegou na delegacia e solicitou a devolução da cadeira de rodas que o idoso fazia uso, para não ter que arcar com o custo de mais uma diária do equipamento, o deixando em situação de vulnerabilidade, visto que apresentava dificuldades notórias de locomoção, sendo-lhe dada voz de prisão em flagrante.

Além deste fato, ficou comprovado que a suspeita destinava os proventos do idoso para uso próprio e de terceiros, em detrimento das necessidades básicas do ancião.

A suspeita foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA SETA/BANDRN MOSTRA INTENÇÃO DE VOTO DOS MOSSOROENSES PARA O GOVERNO DO ESTADO; CONFIRA RESULTADO

LAGOA DE PEDRAS (RN): PREFEITO GUILHERME AMÂNCIO GANHA EM ÚLTIMA INSTÂNCIA E SEGUE NO CARGO ATÉ FINAL DO MANDATO

TENTATIVA DE FUGA É FRUSTADA EM PENITENCIÁRIA NA GRANDE NATAL

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/SÃO GONÇALO/PREFEITO: PAULINHO TEM 59,6% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 26,4% DE POTI NETO