REAJUSTE NO SALÁRIO DOS SERVIDORES E MAGISTRADOS DA JUSTIÇA É APROVADO NO STF

Imagem
  Supremo Tribunal Federal. Foto: Marcello Casa JR / Agência Brasil Nesta quarta-feira, 10, aconteceu uma sessão administrativa, onde, ministros do STF votaram a proposta de  18% no reajuste do salário dos servidores e magistrados da Justiça. A proposta foi votada por sete ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Dessa maneira, o valor que a corte suprema passará a receber será de R$ 46 mil por mês. Por servir como teto para os salários de todo o funcionalismo público, sempre que a remuneração dos ministros do Supremo é reajustada, tem o potencial de gerar efeito cascata, com impacto também no orçamento do Executivo e do Legislativo. Um aumento voltado para os servidores do Poder Judiciário, com o mesmo valor percentual, também foi votado pelos ministros. O responsável por marcar a votação foi Luiz Fux, presidente do STF. Os ministros também votaram um aumento com o mesmo porcentual para os servidores do Poder Judiciário. O reajuste ainda passará por votação no Congresso após ser a

IFRN OFERTA 12 VAGAS NO DOUTORADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DA RENOEN

 


O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) oferta 12 vagas no Curso de Doutorado em Ensino, anunciado pela Coordenação Geral do Programa de Pós-Graduação em Ensino da Rede Nordeste de Ensino (Renoen).

O curso caracteriza-se por ser uma oferta multicampi, contemplando os campi Apodi, Ipanguaçu, Pau dos Ferros e Mossoró, com sede nesta última unidade.

Segundo o Edital, elaborado de forma conjunta entre as Instituições de Ensino Superior (IES) associadas à Renoen, “a escolha pela área de concentração Ensino, Currículo e Processos de Ensino-Aprendizagem está pautada na necessidade de produção de conhecimentos teórico-práticos a fim de contribuir no entendimento e na minimização de dificuldades da educação, no que diz respeito às Ciências da Natureza e à Matemática”.

INSCRIÇÕES E SELEÇÃO

Para se candidatar à seleção, os interessados devem ser portadores de diplomas de mestrado, declaração de conclusão de mestrado ou declaração do coordenador do Programa de Pós-graduação (PPG) em qualquer uma das áreas do conhecimento indicadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), desde que o projeto de pesquisa tenha aderência à área de Ensino, que são “Ensino, Currículo e Cultura” e “Práticas Pedagógicas no Ensino de Ciências e Matemática”.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pela internet, no endereço eletrônico disponível no Portal de cada Polo do curso, entre os dias 15 de julho e 12 de agosto de 2022. No âmbito do IFRN, os interessados devem se inscrever AQUI.

No ato de inscrição, o candidato deverá preencher o formulário de cadastro constante no Edital (Anexo III) e anexar os documentos nele solicitados.

O processo seletivo será composto por três etapas: análise do Pré-Projeto, defesa do Pré-Projeto e arguição e avaliação curricular dos candidatos.

Notícias mais lidas na semana.

CRIMINOSOS INVADEM MUNICÍPIO, ATACAM DELEGACIA A TIROS E EXPLODEM COFRE DE POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM SÍTIO NOVO/RN

TRAGÉDIA: DOIS MORREM E DOIS FICAM FERIDOS APÓS TIROTEIO EM FESTA NO RN

EM NATAL, BANDIDOS EXPLODEM POSTO DE COMBUSTÍVEIS NO BAIRRO PLANALTO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA