RODRIGO PACHECO É REELEITO PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL

Imagem
  O senador   Rodrigo Pacheco   (PSD-MG) foi reeleito presidente do   Senado   e comandará a Casa pelos próximos dois anos, após votação ocorrida nesta quarta-feira (1º), que terminou 49 a 32. Pacheco, que contou com o apoio do PT, venceu a disputa contra  Rogério Marinho  (PL-RN), que contava com o apoio da bancada ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A votação ocorreu após a posse dos novos 27 senadores. Em discurso antes da votação, o presidente reeleito se posicionou novamente a favor da independência entre os Três Poderes. Quanto a protestos de parlamentes ligados a Bolsonaro, Pacheco afirmou que não fez nenhum ato para classificá-lo como adversário do governo na última gestão.

ITEP MODIFICA SISTEMA PARA EMISSÃO DE RGs NO ESTADO

 


O Instituto Técnico Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) anunciou, nesta sexta-feira (22), que modificou o sistema para emissão de carteiras de identidade no Estado e espera que os atendimentos voltem à normalidade a partir da próxima semana. Por dia, segundo o Itep, serão disponibilizadas 1.500 vagas para agendamento, 500 só em Natal, situação que estava sendo afetada por ação de hackers em lan houses do Estado. A obtenção da via física tem demorado, em média, 40 dias.

Em coletiva de imprensa, o diretor do órgão, Marcos Brandão, afirmou que os ajustes foram feitos para otimizar a emissão das identidades e facilitar o acesso da população ao documento. Antes, o agendamento só era disponibilizado às sextas-feiras, mas rapidamente estavam esgotando.

Brandão afirmou que os ajustes foram feitos para otimizar a emissão das identidades e facilitar o acesso da população ao documento. Antes, o agendamento só era disponibilizado às sextas-feiras, mas rapidamente estavam esgotando.

“Durante a semana, todos os dias, às 8h, pode entrar e fazer o agendamento para o dia seguinte. Na sexta, será feito para semana seguinte. Vamos oferecer uma gama de possibilidades para o cidadão melhor se adequar. Por semana, serão 2.500 vagas para Natal”, comenta.

Agora, os agendamentos serão disponibilizados de segunda a sexta, com o atendimento acontecendo no dia ou na semana seguinte. O diretor do Itep, Marcos Brandão, aponta ainda que 30% dos agendamentos não estão sendo cumpridos, tirando a vaga dos que realmente precisam da identidade.

Ainda segundo Marcos Brandão, o instituto vai lançar, nas próximas semanas, um serviço chamado “RG Urgente”, para casos em que a documentação é estritamente necessária, como matrícula de crianças em escolas, assinatura de contratos, cirurgias, viagens, entre outros. O serviço será regulamentado e a expectativa é que a identidade saia em um prazo de 8 a 10 dias.

Tribuna do Norte

Notícias mais lidas na semana.

[ VÍDEOS ] INDIGNADA, POPULAÇÃO DE JUNDIÁ/RN PROTESTA CONTRA VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DOS CONTRATOS

VÍDEO: ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS GRAVES NA BR-101, NO RN

NOITE DE TERROR: BANDIDOS FAZEM SEQUESTRO E ATIRAM CONTRA VIATURA DA PM NO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%