RODRIGO PACHECO É REELEITO PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL

Imagem
  O senador   Rodrigo Pacheco   (PSD-MG) foi reeleito presidente do   Senado   e comandará a Casa pelos próximos dois anos, após votação ocorrida nesta quarta-feira (1º), que terminou 49 a 32. Pacheco, que contou com o apoio do PT, venceu a disputa contra  Rogério Marinho  (PL-RN), que contava com o apoio da bancada ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A votação ocorreu após a posse dos novos 27 senadores. Em discurso antes da votação, o presidente reeleito se posicionou novamente a favor da independência entre os Três Poderes. Quanto a protestos de parlamentes ligados a Bolsonaro, Pacheco afirmou que não fez nenhum ato para classificá-lo como adversário do governo na última gestão.

JADSON ANDRÉ E ÍTALO FERREIRA VÃO PARA REPESCAGEM EM JEFFREYS BAY

 


Yago Dora e Samuel Pupo foram os únicos brasileiros classificados de forma direta às oitavas de final da nona etapa do circuito mundial de surfe, nesta quarta-feira, em Jeffreys Bay, na África do Sul. Os potiguares Ítalo Ferreira e Jadson André, além de Filipe Toledo, Caio Ibelli e Miguel Pupo vão tentar continuar na competição na repescagem. No feminino, Tatiana Weston-Webb venceu sua bateria e garantiu vaga nas quartas de final.

A disputa mais intensa no masculino foi entre Yago Dora (8.67), que superou o sul-africano Jordy Smith e Italo Ferreira, ambos com 7.33, e foi para as oitavas de final. Já Samuel Pupo, vice-campeão em Saquarema, etapa anterior, obteve 12.37 para superar o australiano Callum Robson (9.77) e o americano Jake Marshall (9.43).

Líder do ranking e confirmado entre os cinco melhores do mundo no ano, Filipe Toledo (10.40) travou boa briga com americano Nat Young (14.50), mas terá de passar pela repescagem para tentar ir às oitavas. Outro que perdeu por pouco foi Miguel Pupo (13.56), diante do australiano Connor O’Leary (14.33).

Caio Ibelli (9.93) caiu frente ao japonês Kanoa Igarashi (11 54), enquanto Jadson André (9.83) não teve sucesso contra o sul-africano Matthew McGillivray (15.33). Os australianos Jack Robinson (15.17) e Ethan Ewing (14.30) também venceram suas baterias e estão nas oitavas.

No feminino, Tatiana Weston-Webb (13.33) precisou surfar muito para vencer a bicampeã mundial Tyler Wright (10.33) e a terceira colocada do ranking Lakey Peterson (12.97).

Tribuna do Norte

Notícias mais lidas na semana.

[ VÍDEOS ] INDIGNADA, POPULAÇÃO DE JUNDIÁ/RN PROTESTA CONTRA VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DOS CONTRATOS

VÍDEO: ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS GRAVES NA BR-101, NO RN

NOITE DE TERROR: BANDIDOS FAZEM SEQUESTRO E ATIRAM CONTRA VIATURA DA PM NO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%