APÓS ACUMULAR ALTA DE 80%, PREÇO DO LEITE COMEÇA A RECUAR

Imagem
  A fase mais crítica da disparada do preço do leite, que fez do produto o vilão da inflação e diminuiu sua presença nas prateleiras dos supermercados, está ficando para trás. A queda de preços no atacado que começa a ser registrada neste mês por causa da maior oferta e também do fim do período de seca já começa a trazer um alívio para o bolso do consumidor. Em julho, o leite subiu mais de 25% no varejo e acumulou alta de quase 80% no ano, segundo o IPCA, a medida oficial da inflação do País. Mas, desde o início de agosto até a última terça-feira, a cotação média do litro de leite no atacado de São Paulo já caiu quase 17%, de acordo com dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). “O pior momento de alta de preços acho que já passou”, afirma Samuel José de Magalhães Oliveira, pesquisador em economia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Gado de Leite. Ele pondera que o nível de preços anterior à pandemia não deve ser retomado, mas acredita que a

JADSON ANDRÉ E ÍTALO FERREIRA VÃO PARA REPESCAGEM EM JEFFREYS BAY

 


Yago Dora e Samuel Pupo foram os únicos brasileiros classificados de forma direta às oitavas de final da nona etapa do circuito mundial de surfe, nesta quarta-feira, em Jeffreys Bay, na África do Sul. Os potiguares Ítalo Ferreira e Jadson André, além de Filipe Toledo, Caio Ibelli e Miguel Pupo vão tentar continuar na competição na repescagem. No feminino, Tatiana Weston-Webb venceu sua bateria e garantiu vaga nas quartas de final.

A disputa mais intensa no masculino foi entre Yago Dora (8.67), que superou o sul-africano Jordy Smith e Italo Ferreira, ambos com 7.33, e foi para as oitavas de final. Já Samuel Pupo, vice-campeão em Saquarema, etapa anterior, obteve 12.37 para superar o australiano Callum Robson (9.77) e o americano Jake Marshall (9.43).

Líder do ranking e confirmado entre os cinco melhores do mundo no ano, Filipe Toledo (10.40) travou boa briga com americano Nat Young (14.50), mas terá de passar pela repescagem para tentar ir às oitavas. Outro que perdeu por pouco foi Miguel Pupo (13.56), diante do australiano Connor O’Leary (14.33).

Caio Ibelli (9.93) caiu frente ao japonês Kanoa Igarashi (11 54), enquanto Jadson André (9.83) não teve sucesso contra o sul-africano Matthew McGillivray (15.33). Os australianos Jack Robinson (15.17) e Ethan Ewing (14.30) também venceram suas baterias e estão nas oitavas.

No feminino, Tatiana Weston-Webb (13.33) precisou surfar muito para vencer a bicampeã mundial Tyler Wright (10.33) e a terceira colocada do ranking Lakey Peterson (12.97).

Tribuna do Norte

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA SETA/BANDRN MOSTRA INTENÇÃO DE VOTO DOS MOSSOROENSES PARA O GOVERNO DO ESTADO; CONFIRA RESULTADO

LAGOA DE PEDRAS (RN): PREFEITO GUILHERME AMÂNCIO GANHA EM ÚLTIMA INSTÂNCIA E SEGUE NO CARGO ATÉ FINAL DO MANDATO

TENTATIVA DE FUGA É FRUSTADA EM PENITENCIÁRIA NA GRANDE NATAL

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/SÃO GONÇALO/PREFEITO: PAULINHO TEM 59,6% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 26,4% DE POTI NETO