RODRIGO PACHECO É REELEITO PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL

Imagem
  O senador   Rodrigo Pacheco   (PSD-MG) foi reeleito presidente do   Senado   e comandará a Casa pelos próximos dois anos, após votação ocorrida nesta quarta-feira (1º), que terminou 49 a 32. Pacheco, que contou com o apoio do PT, venceu a disputa contra  Rogério Marinho  (PL-RN), que contava com o apoio da bancada ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A votação ocorreu após a posse dos novos 27 senadores. Em discurso antes da votação, o presidente reeleito se posicionou novamente a favor da independência entre os Três Poderes. Quanto a protestos de parlamentes ligados a Bolsonaro, Pacheco afirmou que não fez nenhum ato para classificá-lo como adversário do governo na última gestão.

MAIS DE 500 MORTES FORAM REGISTRADAS NA ESPANHA POR CAUSA DAS ALTAS TEMPERATURAS

 


Nesta quarta-feira, 20, a Espanha anunciou que mais de 500 mortes foram registradas no país por causa das altas temperaturas. Os danos deixados pela onda de calor que vem atingindo a Europa Ocidental estão sendo avaliados em vários países

Pedro Sánchez, que é o presidente da Espanha, alertou a população que “a mudança climática mata”.

1.700 pessoas precisaram ser evacuadas de Calatayud, município que fica na Espanha, por causa de um incêndio na região. As chamas atingiram um perímetro de 14 mil hectares. A circulação dos trens de alta velocidade entre Madrid e Barcelona também foi interrompida.

A onda de calor que vem afetando a Espanha nos últimos dias foi a mais extrema registrada no país, de acordo com os dados provisórios da Agência Estatal de Meteorologia.

Esta foi a segunda onda de calor enfrentada pela Europa em apenas um mês. O aumento destes fenômenos é, segundo os cientistas, uma consequência direta da crise climática.

Espanha, Portugal, França e Reino Unido foram os países mais atingidos pela onda de calor, onde, temperaturas históricas foram registradas.

Com informações, G1.

Notícias mais lidas na semana.

[ VÍDEOS ] INDIGNADA, POPULAÇÃO DE JUNDIÁ/RN PROTESTA CONTRA VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DOS CONTRATOS

VÍDEO: ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS GRAVES NA BR-101, NO RN

NOITE DE TERROR: BANDIDOS FAZEM SEQUESTRO E ATIRAM CONTRA VIATURA DA PM NO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%