ROSA WEBER É ELEITA PRESIDENTE DO STF

Imagem
  A ministra Rosa Weber foi eleita nesta quarta-feira (10) para a presidência do STF. Na mesma sessão, o ministro Luís Roberto Barroso foi eleito novo vice-presidente da Corte. Ela substituirá o ministro Luiz Fux à frente do STF e deverá ficar no cargo até outubro de 2023, quando completará 75 anos e deverá se aposentar compulsoriamente. Por 10 votos favoráveis e 1 contrário — o ministro que assumirá a presidência normalmente vota no vice — a eleição foi protocolar, dado que o Supremo adota um sistema de rodízio baseado no critério de antiguidade para a sucessão de seus presidentes. Como informamos, a posse de Rosa Weber como presidente do STF está marcada para o dia 12 de setembro. Com informações do O Antagonista

MARINHA DO BRASIL ABRE SELEÇÃO COM 41 VAGAS DE NÍVEL SUPERIOR

 


A Marinha do Brasil está ofertando 41 vagas de nível superior para os concursos de admissão ao Corpo de Engenheiros (CP-CEM) e aos Quadros Técnico do Corpo Auxiliar (CP -T) e de Capelães Navais (CP-CapNav). As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de julho por meio do site Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha, onde estão disponíveis os editais para cada equipe na aba “concursos”. 

As inscrições para o Quadro de Capelães Navais são direcionadas apenas para os candidatos do sexo masculino, enquanto as vagas para o Quadro Técnico do Corpo Auxiliar e para o Corpo de Engenheiros estão disponíveis para ambos os sexos. O valor da taxa é de R$ 140. 

Seleção e vagas 

Para os candidatos à Capelania, o concurso será realizado por meio de provas objetivas, com 50 questões de conhecimentos profissionais e redação. Já para os de Engenharia, o concurso contará com duas fases. A primeira consiste em uma prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais, com 20 questões, e uma redação. Já na segunda, o candidato deve responder a  uma prova escrita discursiva de conhecimentos profissionais e realizar tradução de texto. 

Neste ano, as profissões do Quadro Técnico serão de Biblioteconomia, Comunicação Social, Educação Física, Estatística, Informática, Meteorologia, Pedagogia, Psicologia, Segurança do Tráfego Aquaviário e Direito, cujas provas serão objetivas, além da redação. Haverá também prova discursiva para a área de Direito. 

Notícias mais lidas na semana.

CRIMINOSOS INVADEM MUNICÍPIO, ATACAM DELEGACIA A TIROS E EXPLODEM COFRE DE POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM SÍTIO NOVO/RN

TRAGÉDIA: DOIS MORREM E DOIS FICAM FERIDOS APÓS TIROTEIO EM FESTA NO RN

EM NATAL, BANDIDOS EXPLODEM POSTO DE COMBUSTÍVEIS NO BAIRRO PLANALTO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA