LEI CRIA REDE DE ENFRENTAMENTO CONTRA ALIENAÇÃO PARENTAL E MAUS TRATOS CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO RN

Imagem
                                                             Foto: Ilustrativa O Rio Grande do Norte criou uma rede de enfrentamento à alienação parental e maus-tratos contra crianças e adolescentes. A medida consta no texto da Lei 11.236, publicada na edição desta quarta-feira (10) do Diário Oficial do Estado (DOE). De acordo com a legislação, o estado passará a disponibilizar de um banco com os dados de todos os indivíduos condenados por maus-tratos contra crianças ou adolescentes em 2ª instância ou com processo transitado em julgado. Além disso, também constará os dados dos condenados por alienação parental. As informações do banco de dados serão disponibilizadas para magistrados e membros do Ministério Público do Rio Grande do Norte que atuam nas varas da Família e da Infância e Juventude do RN. A lei entrou em vigor nesta quarta-feira (10) e o estado poderá, a partir de agora, criar ações permanentes ligadas à rede de enfrentamento criada, com políticas públicas para educar e cons

MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS NO PORTO DE NATAL CRESCE 9,19% NO PRIMEIRO SEMESTRE



 O Porto de Natal movimentou 277.910 toneladas no primeiro semestre de 2022. O crescimento foi de 9,19% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram movimentadas 254.518 toneladas. O destaque foi o aumento nas frutas exportadas para a Europa, que cresceu 6,05% com 95.527 toneladas embarcadas. No mesmo período de 2021, a quantidade movimentada do produto foi de 90.075 toneladas.

A exportação de frutas é o grande destaque do Porto de Natal, sendo a maior de toda a movimentação do terminal. Os números mostram os métodos e procedimentos que o Porto possui no apoio ao manuseio para embarque deste produto. Somado a isso, a importação de trigo complementa os números. O embarque de açúcar também foi determinante para o resultado positivo, o que demonstra o potencial dentro do Plano Estratégico de Crescimento.  

Embora a movimentação tenha apresentado queda em 2021, quando passou de 710.912 toneladas para 617.469, os dados deste ano apresentam um aumento expressivo já neste primeiro semestre. A Codern explica que, muito, deve-se à escassez de contêineres, um problema que atingiu todos os terminais brasileiros e de outros países no ano passado.  Os dados estão no anuário estatístico da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).

Localizado na cidade de Natal (RN), à margem direita do rio Potengi, o Porto é administrado pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern). A construção se apresenta como um importante ponto para economia potiguar. De acordo com Diogo Piloni, secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura, a expectativa é de a Codern tenha novos investimentos a partir do lançamento de processos licitatórios.

Notícias mais lidas na semana.

CRIMINOSOS INVADEM MUNICÍPIO, ATACAM DELEGACIA A TIROS E EXPLODEM COFRE DE POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM SÍTIO NOVO/RN

TRAGÉDIA: DOIS MORREM E DOIS FICAM FERIDOS APÓS TIROTEIO EM FESTA NO RN

EM NATAL, BANDIDOS EXPLODEM POSTO DE COMBUSTÍVEIS NO BAIRRO PLANALTO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA