COM VOTAÇÃO RECORDE, ARTHUR LIRA É REELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Imagem
O presidente da  Câmara dos Deputados ,  Arthur Lira (PP-AL) , foi reeleito, nesta quarta-feira (1º), para mais dois anos à frente do comando da Casa Baixa do  Congresso Nacional . Com uma votação recorde, o líder teve o apoio de 464 dos 513 novos deputados, que tomaram posse na manhã de hoje. Nenhum outro deputado federal teve mais votos que Lira desde a redemocratização, o que demonstra a força que o líder do Centrão terá nos próximos anos. Chico Alencar (PSOL-RJ) conseguiu 21 votos, ficando na segunda colação. Em terceiro, com 19 votos, ficou Marcel Van Hattem (Novo-RS). A maior votação, até então, era de Ibsen Pinheiros (MDB-RS), em 1991, e de João Paulo (PT-SP), em 2003, com 434 em cada ocasião. Lira contou com um amplo arco de alianças, tendo em sua base praticamente todas as legendas da Câmara. Os apoios foram tão abrangentes que o PL, do ex-presidente  Jair Bolsonaro , e o PT, do presidente  Luiz Inácio Lula da Silva , estiveram juntos. Pelo acordo firmado pelos dep

NEUTRALIDADE: PSDB DO RN DECIDE NÃO SE COLIGAR NEM PARA GOVERNO E NEM PARA SENADO


PSDB do Rio Grande do Norte decidiu nesta quinta-feira (21), durante convenção cartorial em Natal, não formalizar coligação com nenhum candidato a senador e a governador nas eleições de 2022 no estado. O partido ficará neutro nas disputas majoritárias e lançará apenas nominatas para deputado estadual e deputado federal.

Portal da 98 FM apurou que a maioria dos filiados do partido decidiu apoiar a reeleição da Governadora Fátima Bezerra e a candidatura ao Senado de Rogério Marinho. Diante da situação, o PSDB ofereceu a Rogério Marinho se coligar apenas para o Senado, mas o pré-candidato negou a oferta e disse que só aceitaria o apoio do partido caso houvesse uma coligação com o pré-candidato a governador Fábio Dantas.

Por causa do posicionamento neutro do partido na disputa, os filiados ficam liberados a apoiar quem quiserem para os cargos individualmente. O partido tem a maior bancada da Assembleia Legislativa com 12 deputados, dos quais 6 apoiam Fátima Bezerra, e os outros 6 apoiam Fábio Dantas para o Governo do Estado. Entre os demais filiados, a maioria, segundo apurou a reportagem, apoia a reeleição da Governadora.

Para o Senado, o partido apoia quase que por unanimidade a candidatura de Rogério Marinho.


Notícias mais lidas na semana.

[ VÍDEOS ] INDIGNADA, POPULAÇÃO DE JUNDIÁ/RN PROTESTA CONTRA VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DOS CONTRATOS

VÍDEO: ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS GRAVES NA BR-101, NO RN

NOITE DE TERROR: BANDIDOS FAZEM SEQUESTRO E ATIRAM CONTRA VIATURA DA PM NO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%