REAJUSTE NO SALÁRIO DOS SERVIDORES E MAGISTRADOS DA JUSTIÇA É APROVADO NO STF

Imagem
  Supremo Tribunal Federal. Foto: Marcello Casa JR / Agência Brasil Nesta quarta-feira, 10, aconteceu uma sessão administrativa, onde, ministros do STF votaram a proposta de  18% no reajuste do salário dos servidores e magistrados da Justiça. A proposta foi votada por sete ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Dessa maneira, o valor que a corte suprema passará a receber será de R$ 46 mil por mês. Por servir como teto para os salários de todo o funcionalismo público, sempre que a remuneração dos ministros do Supremo é reajustada, tem o potencial de gerar efeito cascata, com impacto também no orçamento do Executivo e do Legislativo. Um aumento voltado para os servidores do Poder Judiciário, com o mesmo valor percentual, também foi votado pelos ministros. O responsável por marcar a votação foi Luiz Fux, presidente do STF. Os ministros também votaram um aumento com o mesmo porcentual para os servidores do Poder Judiciário. O reajuste ainda passará por votação no Congresso após ser a

NOVA CRUZ (RN): SECRETARIA MUNICPAL DE SAÚDE GANHA PRÊMIO NACIONAL PELO PROJETO "VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ"

 


A Prefeitura Municipal de Nova Cruz e a Secretaria de Saúde, muito orgulhosos, externam aos Munícipes que, após o reconhecimento pela SESAP-RN, o projeto "VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ", que se destina à QUALIFICAÇÃO DO CUIDADO EM SAÚDE MENTAL E MITIGAÇÃO DO USO DE PSICOTRÓPICOS, também recebeu reconhecimento e premiação quando da sua amostra na 17ª Mostra "Brasil, aqui tem SUS".

O nosso Município foi premiado na temática atenção básica com o maravilhoso projeto ora especificado.

O referido projeto que teve todo o apoio da Prefeitura Municipal, através do Prefeito Flávio Cesar Nogueira, venceu todas as etapas que disputou e avançou para um nível mais criterioso, sendo escolhido para representar o RN na 17ª Amostra "Brasil, aqui tem SUS", que aconteceu na cidade de Campo Grande capital do MS.

A primeira etapa vencida, foi aqui no RN. Saímos vitoriosos e escolhidos para a disputa nacional, que nos deu essa grande vitória. Tínhamos certeza de que o nosso projeto estava bem embasado e, principalmente, voltado para um público que vem chamando a atenção da Saúde Nacional.

Nos meios da Saúde Nacional, o evento funciona como se fosse o OSCAR. E isso, nos dá propriedade de afirmar que ganhamos o OSCAR DA SAÚDE NO BRASIL

O projeto, além de ter sua imensa utilidade para o nosso Município, servirá de modelos para os demais Municípios brasileiro.

Importante frisar que, Nova Cruz nunca havia participado de um evento dessa magnitude, pois, em outras gestões, não tínhamos projeto algum para apresentar.

A ótima surpresa fica então pelo fato de , participando e concorrendo com várias cidades pela primeira vez, nos destacamos com o primeiro lugar, ou seja, MEDALHA DE OURO.

Na ocasião, o nosso Município foi representado pelos Srs. Thiago Cassimiro - Secretário de Saúde Municipal e Sidney Silva - Coordenador de Saúde Mental do Municipio.

Resta à Secretaria de Saúde reconhecer e enaltecer, como forma de gratidão, primeiramente a Deus, ao prefeito Flávio César Nogueira e aos nossos braços guerreiros que nos defenderam com tanto brio nessa vitória... A conquista pertence a toda a população de Nova Cruz pois sem eles não existiríamos.

Enfim, agradecemos a todos os que fazem a Secretaria de Saúde, principalmente aos envolvidos diretamente nessa vitória.





Notícias mais lidas na semana.

CRIMINOSOS INVADEM MUNICÍPIO, ATACAM DELEGACIA A TIROS E EXPLODEM COFRE DE POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM SÍTIO NOVO/RN

TRAGÉDIA: DOIS MORREM E DOIS FICAM FERIDOS APÓS TIROTEIO EM FESTA NO RN

EM NATAL, BANDIDOS EXPLODEM POSTO DE COMBUSTÍVEIS NO BAIRRO PLANALTO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA