ROSA WEBER É ELEITA PRESIDENTE DO STF

Imagem
  A ministra Rosa Weber foi eleita nesta quarta-feira (10) para a presidência do STF. Na mesma sessão, o ministro Luís Roberto Barroso foi eleito novo vice-presidente da Corte. Ela substituirá o ministro Luiz Fux à frente do STF e deverá ficar no cargo até outubro de 2023, quando completará 75 anos e deverá se aposentar compulsoriamente. Por 10 votos favoráveis e 1 contrário — o ministro que assumirá a presidência normalmente vota no vice — a eleição foi protocolar, dado que o Supremo adota um sistema de rodízio baseado no critério de antiguidade para a sucessão de seus presidentes. Como informamos, a posse de Rosa Weber como presidente do STF está marcada para o dia 12 de setembro. Com informações do O Antagonista

POLÍCIA CIVIL DO RN DIVULGA PRIMEIROS RESULTADOS DA OPERAÇÃO NARCO BRASIL


Os resultados iniciais da operação Narco Brasil foram divulgados pela Polícia Civil do RN, que por meio da Delegacia Especializada em Narcóticos de Natal (DENARC), está participando da operação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo o combate ao tráfico ilícito de entorpecentes.

Entre os dias 26 e 29 de junho deste ano a DENARC realizou diversas ações investigativas e operacionais que resultaram na prisão de dezessete pessoas, em decorrência de cumprimento de mandados judiciais e de autuações em flagrante delito. Também foram realizadas sete blitzen em rodovias e estradas estaduais, fiscalização de doze estabelecimentos comerciais e cerca de oitenta abordagens pessoais e em veículos, além do cumprimento de mandado de busca e apreensão em residência.

Já no dia 30 de junho, a delegacia especializada promoveu a incineração de uma tonelada e meia de entorpecentes, fruto de 336 apreensões efetuadas pelas forças de segurança pública do Estado do Rio Grande do Norte no primeiro semestre de 2022, sendo a maior apreensão semestral em oito anos.

As atividades realizadas pela Delegacia Especializada em Narcóticos de Natal no período referido abrangeram os municípios de Natal, São Gonçalo do Amarante, Nísia Floresta, Maxaranguape, Extremoz e Parnamirim, e encerraram as alusões ao Dia Internacional de Combate às Drogas, comemorado no dia 26, data estabelecida pela Organização das Nações Unidas como um marco de conscientização da sociedade a respeito dos problemas desencadeados pela utilização de entorpecentes.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 e/ou para o número da DENARC: (84) 98135-6050.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

Notícias mais lidas na semana.

CRIMINOSOS INVADEM MUNICÍPIO, ATACAM DELEGACIA A TIROS E EXPLODEM COFRE DE POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM SÍTIO NOVO/RN

TRAGÉDIA: DOIS MORREM E DOIS FICAM FERIDOS APÓS TIROTEIO EM FESTA NO RN

EM NATAL, BANDIDOS EXPLODEM POSTO DE COMBUSTÍVEIS NO BAIRRO PLANALTO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA