RODRIGO PACHECO É REELEITO PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL

Imagem
  O senador   Rodrigo Pacheco   (PSD-MG) foi reeleito presidente do   Senado   e comandará a Casa pelos próximos dois anos, após votação ocorrida nesta quarta-feira (1º), que terminou 49 a 32. Pacheco, que contou com o apoio do PT, venceu a disputa contra  Rogério Marinho  (PL-RN), que contava com o apoio da bancada ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A votação ocorreu após a posse dos novos 27 senadores. Em discurso antes da votação, o presidente reeleito se posicionou novamente a favor da independência entre os Três Poderes. Quanto a protestos de parlamentes ligados a Bolsonaro, Pacheco afirmou que não fez nenhum ato para classificá-lo como adversário do governo na última gestão.

PROIBIDO, CIGARRO ELETRÔNICO AINDA É VENDIDO EM NATAL

 


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) manteve, na semana passada, a proibição da venda de cigarros eletrônicos no País, mas basta uma busca rápida nas redes sociais para que os dispositivos sejam facilmente encontrados em Natal.

Os cigarros eletrônicos, vapes ou pods custam entre R$ 100 e R$ 399 em sites de compra e venda, com diferentes formatos, tamanhos, funções, sabores e aromas. Também é possível encontrar os dispositivos nas mãos de vendedores ambulantes, que costumam circular pela noite da capital.

Apesar da proibição, não há nenhuma restrição legal em relação ao uso do cigarro eletrônico. Em outras palavras, comprar um vape é ilegal, mas usá-lo não. A médica oncologista Danielli Matias critica a falta de regulamentação.

“A proibição da Anvisa é mais uma corroboração de que o cigarro eletrônico faz mal, mas isso não impede a venda clandestina. Ela continua e na verdade eu acho que só aumenta porque em todo grupo de jovens você vê o uso difundido. Infelizmente. Demoramos tanto a ter um avanço na diminuição do uso do cigarro tradicional e agora vem essa outra forma de fumar a nicotina”, relata.

Tribuna do Norte

Notícias mais lidas na semana.

[ VÍDEOS ] INDIGNADA, POPULAÇÃO DE JUNDIÁ/RN PROTESTA CONTRA VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DOS CONTRATOS

VÍDEO: ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS GRAVES NA BR-101, NO RN

NOITE DE TERROR: BANDIDOS FAZEM SEQUESTRO E ATIRAM CONTRA VIATURA DA PM NO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%