11 CIDADES DO RN SUSPENDEM VACINAÇÃO CONTRA A COVID DE CRIANÇAS DE 3 A 5 ANOS POR FALTA DE CORONAVAC

Imagem
  Pelo menos 11 cidades do Rio Grande do Norte suspenderam a vacinação contra a Covid de crianças de 3 a 5 anos por falta de Coronavac. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). De acordo com a Sesap, não há previsão de chegada de mais doses da vacina. No dia 13 de julho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação da vacina em crianças de 3 a 5 anos. Antes disso, as crianças de 5 anos só podiam receber a vacina da Pfizer; as de 3 e 4 não podiam ser imunizadas. No RN, os municípios que suspenderam a vacinação são: Vera Cruz Montanhas Serra de São Bento Tibau do Sul Lajes Pintadas Lagoa de Velhos Senador Elói de Souza Jaçanã Japi Parnamirim No Rio Grande do Norte a vacinação de crianças de 3 a 5 anos começou no dia 18 de julho por Natal, Mossoró e Parnamirim. À época, a Sesap informou que o RN não tinha doses suficientes de CoronaVac para vacinação de crianças entre 3 e 5 anos de idades. G1 RN

RIO GRANDE DO NORTE TEM MAIS DE MIL DESALOJADOS E 4,8 MIL PESSOAS AFETADAS PELAS CHUVAS, DIZ DEFESA CIVIL

 


O Rio Grande do Norte tem mais de mil pessoas desalojadas e 156 desabrigadas desde o último fim de semana, quando choveu mais de 200 milímetros na região Leste - volume superior ao esperado para todo o mês de julho. Ao todo, 4.834 pessoas foram afetadas pelos alagamentos em 10 municípios.

Os levantamento foi repassado pela Defesa Civil Estadual ao g1 RN na manhã desta terça-feira (6). O órgão também confirmou a morte de um homem em decorrência das chuvas. Ele foi atingido no último domingo (3) por um muro que desabou por causa da força da água, em um distrito de São José de Mipibu e faleceu antes da chegada do socorro.

  • Desalojados: 1.099

  • Desabrigados: 156

  • Afetados: 4.834

Os dados de pessoas atingidas pelas chuvas envolvem a população de sete municípios da região Leste: NatalParnamirimMacaíbaExtremozCeará-MirimTouros e Taipu.

Segundo a Defesa Civil, outros três municípios decretaram ou irão decretar situação de emergência por causa da chuva, mas não registraram pessoas afetadas: CanguaretamaSão Gonçalo do Amarante e Ielmo Marinho.

Os desalojados são as pessoas que foram obrigadas a abandonar suas casas, mas que não dependem do poder público para se abrigar, seguindo para casas de parentes, hotéis, ou outros locais.

Os desabrigados são as pessoas que não têm para onde ir e recebem apoio em abrigos disponibilizados pelos órgãos públicos. Já as afetadas são aquelas que sofreram com alagamentos de seus imóveis, por exemplo, mas permanecem no local.

Número de pessoas desalojadas, desabrigadas e afetadas pelas chuvas no RN

CidadeDesalojadosDesabrigadosAfetadosSituação
Natal75211.800Decretou situação de calamidade pública
Parnamirim900120-Decretou situação de emergência
Macaíba6015264Não decretou situação de emergência
Extremoz16-1.600Decretou situação de emergência
Ceará-Mirim--144Decretou situação de emergência
Touros48-900Decretou situação de emergência
Taipu--126Decretou situação de emergência
TOTAL1.0991564.834

Notícias mais lidas na semana.

R$ 25 BILHÕES DO PIS/PASEP ESTÃO PARADOS NO BANCO; SAIBA QUEM PODE SACAR

PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL DIZ QUE CARTÃO DE CRÉDITO DEIXARÁ DE EXISTIR

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/SÃO GONÇALO/PREFEITO: PAULINHO TEM 59,6% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 26,4% DE POTI NETO