PRAZO PARA PEDIR VOTO EM TRÂNSITO TERMINA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

Imagem
  Termina na próxima quinta-feira (18), o prazo para os eleitores que não estiverem no seu domicílio eleitoral no dia da votação, no primeiro turno, em 2 de outubro; e, em caso de segundo turno, no dia 30 de outubro, solicitarem o voto em trânsito. O requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento. É possível solicitar o voto em trânsito para o primeiro, o segundo ou ambos os turnos. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o voto em trânsito vale apenas para o cargo de presidente da República, quando a eleitora ou eleitor indicar uma cidade localizada em outra unidade da Federação diferente da do município do seu domicílio eleitoral. “Podem votar nos cargos de deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da República apenas eleitoras e eleitores que indicarem para o voto em trânsito um município que esteja localizado na mesma unidade da Federação do seu domicílio eleitora

SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE DIZ QUE NÃO TEM DOSES SUFICIENTES PARA VACIANR CRIANÇAS DE 3 A 5 ANOS CONTRA A COVID

 


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) emitiu uma nota técnica nesta segunda-feira (18) informando que não tem doses suficientes de CoronaVac para vacinação de crianças entre 3 e 5 anos de idades. A impossibilidade se dá pela necessidade de reserva da segunda dose, a ser aplicada 28 dias depois.

Na sexta-feira (15), o Ministério da Saúde recomendou ao estado e aos municípios que ampliasse a aplicação da CoronaVac para esse público entre 3 e 5 anos.

A nota da Sesap, emitida em conjunto com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN, diz que a pasta "espera de posicionamento do Ministério da Saúde sobre o o envio de doses para cobertura vacinal desse público".

A secretaria disse que, diante da falta de doses em estoque e de sinalização por parte do Ministério da Saúde para envio dos imunizantes para o público infantil, articulou junto aos municípios um levantamento das vacinas disponíveis.

Ao todo, 113 dos 167 secretarias municipais de saúde responderam à consulta e elas acumulam um total de 94.773 doses de CoronaVac estocadas a nível municipal.

O público-alvo estimado para esses 113 municípios é de 82.980 crianças entre 3 e 5 anos, não podendo assim ser totalmente atendido em virtude da necessidade de se reservar as duas doses.

A população total estimada para o RN nessa faixa etária, segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de 95.901 crianças.

Essa impossibilidade acontece porque a orientação da Sesap aos municípios, entes responsáveis pela aplicação dos imunizantes, é que sejam seguidas as normas técnicas da Anvisa, incluindo o intervalo temporal de 28 dias entre a primeira e a segunda doses.

A vacina também deve ser aplicada em ambiente específico e segregado da vacinação de adultos, devendo ser evitada a modalidade drive-thru.

Notícias mais lidas na semana.

CRIMINOSOS INVADEM MUNICÍPIO, ATACAM DELEGACIA A TIROS E EXPLODEM COFRE DE POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM SÍTIO NOVO/RN

TRAGÉDIA: DOIS MORREM E DOIS FICAM FERIDOS APÓS TIROTEIO EM FESTA NO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/SÃO GONÇALO/PREFEITO: PAULINHO TEM 59,6% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 26,4% DE POTI NETO