LEI CRIA REDE DE ENFRENTAMENTO CONTRA ALIENAÇÃO PARENTAL E MAUS TRATOS CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO RN

Imagem
                                                             Foto: Ilustrativa O Rio Grande do Norte criou uma rede de enfrentamento à alienação parental e maus-tratos contra crianças e adolescentes. A medida consta no texto da Lei 11.236, publicada na edição desta quarta-feira (10) do Diário Oficial do Estado (DOE). De acordo com a legislação, o estado passará a disponibilizar de um banco com os dados de todos os indivíduos condenados por maus-tratos contra crianças ou adolescentes em 2ª instância ou com processo transitado em julgado. Além disso, também constará os dados dos condenados por alienação parental. As informações do banco de dados serão disponibilizadas para magistrados e membros do Ministério Público do Rio Grande do Norte que atuam nas varas da Família e da Infância e Juventude do RN. A lei entrou em vigor nesta quarta-feira (10) e o estado poderá, a partir de agora, criar ações permanentes ligadas à rede de enfrentamento criada, com políticas públicas para educar e cons

SEGUNDO PUTIN, GUERRA NA UCRÂNIA "MAL COMEÇOU"

 


Vladimir Putin, presidente da Rússia, disse que o país “mal começou” a ofensiva contra a Ucrânia. Em uma reunião realizada com líderes parlamentares, o presidente russo ainda desafiou o Ocidente a tentar derrotá-lo no campo de batalha.

Na última quinta-feira, 07, o chefe do Kremlin disse que as perspectivas de negociação irão se tornar mais fracas com o passar do tempo, enquanto o conflito se arrastar.

“Todo mundo deve saber que, em geral, ainda não começamos nada a sério”, disse. “Ao mesmo tempo, não rejeitamos as negociações de paz. Mas, aqueles que os rejeitam devem saber que quanto mais longe for, mais difícil será para eles negociarem conosco”, completou.

As declarações do presidente russo contradizem a recente informação divulgada pelo Serviço de Inteligência dos Estados Unidos, que, de acordo a agência, as forças russas que estavam em território ucraniano foram degradadas em função da longa duração do conflito, que já ultrapassa quatro meses.

Nesta sexta-feira, 08, porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, dobrou as ameaças em um pronunciamento e disse que apenas uma “pequena parte” do “grande” arsenal militar da Rússia estava sendo usado em território ucraniano.

Com informações, Metrópoles

Notícias mais lidas na semana.

CRIMINOSOS INVADEM MUNICÍPIO, ATACAM DELEGACIA A TIROS E EXPLODEM COFRE DE POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM SÍTIO NOVO/RN

TRAGÉDIA: DOIS MORREM E DOIS FICAM FERIDOS APÓS TIROTEIO EM FESTA NO RN

EM NATAL, BANDIDOS EXPLODEM POSTO DE COMBUSTÍVEIS NO BAIRRO PLANALTO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA