PRAZO PARA PEDIR VOTO EM TRÂNSITO TERMINA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

Imagem
  Termina na próxima quinta-feira (18), o prazo para os eleitores que não estiverem no seu domicílio eleitoral no dia da votação, no primeiro turno, em 2 de outubro; e, em caso de segundo turno, no dia 30 de outubro, solicitarem o voto em trânsito. O requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento. É possível solicitar o voto em trânsito para o primeiro, o segundo ou ambos os turnos. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o voto em trânsito vale apenas para o cargo de presidente da República, quando a eleitora ou eleitor indicar uma cidade localizada em outra unidade da Federação diferente da do município do seu domicílio eleitoral. “Podem votar nos cargos de deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da República apenas eleitoras e eleitores que indicarem para o voto em trânsito um município que esteja localizado na mesma unidade da Federação do seu domicílio eleitora

SEIS MUNICÍPIOS DO RN DECRETAM ESTADO DE CALAMIDADE APÓS CHUVAS

 

Foto: Reprodução/Prefeitura de Touro


As chuvas que caíram nos últimas dias no Rio Grande do Norte continuam trazendo prejuízos à população, especialmente das áreas urbanas dos municípios. Seis cidades do Estado já decretaram situação de calamidade pública em decorrência das chuvas: Natal, Parnamirim, Ceará Mirim, Extremoz, São Gonçalo do Amarante e Touros. Segundo a Defesa Civil do Estado, 2.908 pessoas foram afetadas pelas chuvas nestas cidades, cerca de mil famílias.

De acordo com o coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Marcos Carvalho, os números não estão consolidados, mas dão uma dimensão da gravidade. “Esse número pode variar porque os levantamentos estão sendo realizados, as equipes estão em campo nos municípios, e à medida que eles vão concluindo os seus relatórios, é que nos informam”, diz o coordenador.

Os afetados pelas chuvas incluem desabrigados, desalojados e pessoas que de alguma forma tiveram suas rotinas alteradas em função do problema. A situação mais preocupante, segundo Carvalho, foi em Touros, única cidade que não faz parte da Região Metropolitana de Natal a decretar calamidade.

Tribuna do Norte

Notícias mais lidas na semana.

CRIMINOSOS INVADEM MUNICÍPIO, ATACAM DELEGACIA A TIROS E EXPLODEM COFRE DE POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM SÍTIO NOVO/RN

TRAGÉDIA: DOIS MORREM E DOIS FICAM FERIDOS APÓS TIROTEIO EM FESTA NO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/SÃO GONÇALO/PREFEITO: PAULINHO TEM 59,6% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 26,4% DE POTI NETO