11 CIDADES DO RN SUSPENDEM VACINAÇÃO CONTRA A COVID DE CRIANÇAS DE 3 A 5 ANOS POR FALTA DE CORONAVAC

Imagem
  Pelo menos 11 cidades do Rio Grande do Norte suspenderam a vacinação contra a Covid de crianças de 3 a 5 anos por falta de Coronavac. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). De acordo com a Sesap, não há previsão de chegada de mais doses da vacina. No dia 13 de julho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação da vacina em crianças de 3 a 5 anos. Antes disso, as crianças de 5 anos só podiam receber a vacina da Pfizer; as de 3 e 4 não podiam ser imunizadas. No RN, os municípios que suspenderam a vacinação são: Vera Cruz Montanhas Serra de São Bento Tibau do Sul Lajes Pintadas Lagoa de Velhos Senador Elói de Souza Jaçanã Japi Parnamirim No Rio Grande do Norte a vacinação de crianças de 3 a 5 anos começou no dia 18 de julho por Natal, Mossoró e Parnamirim. À época, a Sesap informou que o RN não tinha doses suficientes de CoronaVac para vacinação de crianças entre 3 e 5 anos de idades. G1 RN

"TECNOLOGIA NÃO SERÁ MAIS CARA AOS USUÁRIOS", DIZ ANATEL SOBRE O 5G

 


Brasília será a região do país a ter a rede 5G em funcionamento na telefonia móvel, a partir de quarta-feira (6). Segundo o conselheiro e vice-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Moisés Moreira, “a tecnologia não será mais cara aos usuários [que já possuem 4G]”.

Amanhã, será liberada uma faixa de três e meio gigahertz para que todos do DF tenham a possibilidade de receber o sinal do 5G público. Os aparelhos mais novos costumam ser os aptos a receber os dados da rede, explica o conselheiro. Mas o especialista recomenda que os brasileiros entrem em contato com as operadoras para terem certeza se o celular está apto.

O especialista apontou que Belo Horizonte, Porto Alegre, João Pessoa e São Paulo são cidades em processo avançados. Entretanto, para funcionarem, a Entidade Administradora da Faixa (EAF) precisa submeter ao Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência (Gaispi) seu trabalho para a aprovação sobre ser possível ou não adicionar a rede nas localidades.

De acordo com o edital do 5G, as capitais estão previstas para serem as primeiras localidades a terem a tecnologia, em setembro. Moreira espera que as regiões urbanas tenham o 5G até janeiro de 2026.

O conselheiro ressaltou ainda que além dos smartphones, o 5G propiciará uma série de aplicações, como as cidades inteligentes, telemedicinas, segurança, carros autônomos. “Tudo isso trará uma nova condição de vida para nós brasileiros”.

*Com informações da Agência Brasil

Notícias mais lidas na semana.

R$ 25 BILHÕES DO PIS/PASEP ESTÃO PARADOS NO BANCO; SAIBA QUEM PODE SACAR

PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL DIZ QUE CARTÃO DE CRÉDITO DEIXARÁ DE EXISTIR

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/SÃO GONÇALO/PREFEITO: PAULINHO TEM 59,6% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 26,4% DE POTI NETO