COM VOTAÇÃO RECORDE, ARTHUR LIRA É REELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Imagem
O presidente da  Câmara dos Deputados ,  Arthur Lira (PP-AL) , foi reeleito, nesta quarta-feira (1º), para mais dois anos à frente do comando da Casa Baixa do  Congresso Nacional . Com uma votação recorde, o líder teve o apoio de 464 dos 513 novos deputados, que tomaram posse na manhã de hoje. Nenhum outro deputado federal teve mais votos que Lira desde a redemocratização, o que demonstra a força que o líder do Centrão terá nos próximos anos. Chico Alencar (PSOL-RJ) conseguiu 21 votos, ficando na segunda colação. Em terceiro, com 19 votos, ficou Marcel Van Hattem (Novo-RS). A maior votação, até então, era de Ibsen Pinheiros (MDB-RS), em 1991, e de João Paulo (PT-SP), em 2003, com 434 em cada ocasião. Lira contou com um amplo arco de alianças, tendo em sua base praticamente todas as legendas da Câmara. Os apoios foram tão abrangentes que o PL, do ex-presidente  Jair Bolsonaro , e o PT, do presidente  Luiz Inácio Lula da Silva , estiveram juntos. Pelo acordo firmado pelos dep

TRE ABRE SELEÇÃO PARA PROGRAMA SOCIAL DE ESTÁGIO; BOLSA DE R$ 1.125,19

 


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) está com seleção aberta para o Programa Social de Estágio 2022. As vagas são para estudantes de graduação nas áreas de Administração, Direito e Ciências Contábeis que tenham cursado no mínimo 40% da carga horária total do curso. Ao todo, estão sendo ofertadas nove vagas, sendo 10% reservada a pessoas com deficiência e 30% a candidatos autodeclarados  pretos. 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de julho nos cartórios eleitorais dispostos no anexo I do edital, de 9h às 13h. Uma vez classificado, o estudante vai atuar dentro do horário de funcionamento do Cartório Eleitoral, com 20h semanais. O valor da bolsa é de R$1.125,19, mais o valor de R $7,00 diários, referente ao auxílio-transporte. 

Inscrição 

No momento da inscrição, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: documento de reconhecimento ou autorização da Instituição de Ensino Superior,  histórico escolar com todas as matérias cursadas até dezembro de 2021 e que esteja cursando no 1° semestre de 2022 com o Índice/Coeficiente de Rendimento; declaração da Instituição com o período do curso em que está matriculado no 1º semestre de 2022, cópias do RG e CPF e Certidão de Quitação Eleitoral.  

Avaliação e resultado 

Serão classificados os candidatos com maior Índice/Coeficiente de Rendimento. Além disso, 50% das vagas  para o estágio vão ser destinadas aos estudantes de Instituições Públicas de Ensino Superior. Em caso de empate,  são prioridade os alunos de ensino público, contemplados pelo Programa Universidade para Todos  (Prouni) e pelo Programa de Financiamento Estudantil (Fies), com maior carga horária de graduação e idade e que tenham prestado serviços à Justiça Eleitoral. 

O resultado da seleção vai ser divulgado no dia 26 de julho a partir do Diário da Justiça Eletrônico (DJE)  e no site do TRE/RN.  

Notícias mais lidas na semana.

[ VÍDEOS ] INDIGNADA, POPULAÇÃO DE JUNDIÁ/RN PROTESTA CONTRA VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DOS CONTRATOS

VÍDEO: ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS GRAVES NA BR-101, NO RN

NOITE DE TERROR: BANDIDOS FAZEM SEQUESTRO E ATIRAM CONTRA VIATURA DA PM NO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%