GUERRA NA UCRÂNIA DÁ NOVO IMPULSO A PROTAGONISMO PETRODITADURAS

Imagem
  Com menos petróleo russo no mercado e um embargo ao produto que deve começar na segunda-feira, governos autoritários produtores de petróleo são recebidos com cordialidade por países dependentes. O governo da Venezuela fez questão de divulgar em suas redes sociais uma imagem da COP-27 em que Nicolás Maduro é recebido calorosamente pelo presidente francês, Emmanuel Macron. O gesto chamou atenção porque, em 2019, a França rechaçou Maduro e reconheceu Juan Guaidó como líder da Venezuela. Mas, agora, em meio a uma crise de energia que ameaça a Europa em razão da guerra na Ucrânia, gestos amistosos com líderes autoritários como Maduro e Mohammed Bin Salman, da Arábia Saudita, voltaram à cena, já que ambos possuem uma commodity valiosa: petróleo. Na segunda-feira, a União Europeia dá o primeiro passo para embargar o petróleo da Rússia em retaliação à invasão da Ucrânia, em 24 de fevereiro. A sanção promete afetar o mundo todo, já que Moscou é um grande exportador da commodity. Em busca de a

[ VÍDEO ] : HOSPITAL DO RN RETIRA OXIGÊNIO DE PACIENTE PARA TENTAR SOCORRER OUTRO E OS DOIS TERMINAM MORRENDO

 

REPRODUÇÃO:   

Dois pacientes morreram por falta de oxigênio no Hospital Municipal de Santa Cruz (Aluizio Bezerra), no interior do Rio Grande do Norte, durante a tarde de hoje (28). Segundo o blog do jornalista Gustavo Negreiros, na tentativa de socorrer uma mulher, os servidores da unidade retiraram o equipamento de um idoso, ocasionando no falecimento de ambos. 

O idoso Manoel Ferreira da Silva estava na estabilização do hospital há alguns dias, quando Hanna Letícia da Silva Venâncio, de 28 anos, chegou passando mal, com suspeita de reação alérgica. 

Como só havia um balão de oxigênio na unidade, retiraram o equipamento do idoso e colocaram na jovem para tentar estabilizá-la. Com isso, os dois morreram. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até chegou com um estabilizador no local, mas já era tarde. Depois disso, houve confusão e gritaria, sendo necessário até o acionamento da Polícia Militar. 

Assista o depoimento de uma familiar de uma das vítimas: 




Foto: Marcel Seabra/Fotos públicas.

96 FM

Notícias mais lidas na semana.

IGUALMENTE A TEREZINHA MAIA, TOMBA FARIA PODERÁ SER CASSADO

TRE-RN VAI RETOTALIZAR VOTOS DAS PROPORCIONAIS

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA