11 CIDADES DO RN SUSPENDEM VACINAÇÃO CONTRA A COVID DE CRIANÇAS DE 3 A 5 ANOS POR FALTA DE CORONAVAC

Imagem
  Pelo menos 11 cidades do Rio Grande do Norte suspenderam a vacinação contra a Covid de crianças de 3 a 5 anos por falta de Coronavac. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). De acordo com a Sesap, não há previsão de chegada de mais doses da vacina. No dia 13 de julho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação da vacina em crianças de 3 a 5 anos. Antes disso, as crianças de 5 anos só podiam receber a vacina da Pfizer; as de 3 e 4 não podiam ser imunizadas. No RN, os municípios que suspenderam a vacinação são: Vera Cruz Montanhas Serra de São Bento Tibau do Sul Lajes Pintadas Lagoa de Velhos Senador Elói de Souza Jaçanã Japi Parnamirim No Rio Grande do Norte a vacinação de crianças de 3 a 5 anos começou no dia 18 de julho por Natal, Mossoró e Parnamirim. À época, a Sesap informou que o RN não tinha doses suficientes de CoronaVac para vacinação de crianças entre 3 e 5 anos de idades. G1 RN

VÍDEO: VEJA O MOMENTO DA PRISÃO EM FLAGRANTE DO ANESTESISTA QUE ESTUPROU GRÁVIDA DURANTE PARTO CESÁREA NO RJ

 


Um vídeo feito pela Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, mostra o momento em que Giovanni Quintella Bezerra foi preso em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (11/7).

O médico anestesista é acusado de estuprar uma grávida que estava dopada durante parto cesárea. Nas imagens, Giovanni mostra surpresa ao receber voz de prisão e ao saber que havia sido filmado cometendo o crime. “Há um vídeo?”, questiona.

Ele deixa o local algemado vestindo o uniforme do centro cirúrgico.

As investigações começaram quando funcionárias do Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart filmaram o crime.

A Secretaria Estadual de Saúde e a Fundação Saúde do Estado do Rio afirmaram “repudiar veementemente a conduta do médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra” e se colocaram “à disposição da polícia”.

De acordo com o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio (Cremerj), um procedimento cautelar para a suspensão imediata do médico foi aberto. Além disso, foi também instaurado um processo ético-profissional que pode resultar na cassação de Giovanni.

O médico foi preso em flagrante e indiciado por estupro de vulnerável, cuja pena é de 8 a 15 anos de prisão. Em nota, a defesa informou que aguarda acesso aos depoimentos para se pronunciar.

Veja íntegra da nota da defesa:

“A defesa alega que ainda não obteve acesso na íntegra aos depoimentos e elementos de provas que foram produzidos durante a lavratura do auto de prisão em flagrante. A defesa informa também que após ter acesso a sua integralidade, se manisfestará sobre a acusação realizada em desfavor do anestesista Giovanni Quintella”.

Metrópoles

Notícias mais lidas na semana.

R$ 25 BILHÕES DO PIS/PASEP ESTÃO PARADOS NO BANCO; SAIBA QUEM PODE SACAR

PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL DIZ QUE CARTÃO DE CRÉDITO DEIXARÁ DE EXISTIR

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/SÃO GONÇALO/PREFEITO: PAULINHO TEM 59,6% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 26,4% DE POTI NETO