"É APENAS UMA PRORROGAÇÃO", DIZ LULA SOBRE O 2º TURNO

Imagem
  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que sua ida ao 2º turno das eleições presidenciais é “apenas uma prorrogação” e conclamou seus principais aliados a continuar trabalhando “até a vitória final”. Em pronunciamento na noite deste domingo (2.out.2022), o petista afirmou que terá a “chance” de debater diretamente com seu oponente Jair Bolsonaro (PL) e disse que trabalhará para ampliar suas alianças. “Durante toda essa campanha, a gente esteve na frente nas pesquisas de opinião pública de todos os institutos, mesmo aqueles que não queriam que a gente ganhasse, colocavam a gente em 1º lugar. E eu sempre achei que a gente ia ganhar essas eleições. Eu quero dizer para vocês que nós vamo ganhar essas eleições. Isso para nós é apenas uma prorrogação”, disse. O petista teve 57.256.053 votos – 48,43% dos votos válidos (sem considerar brancos, nulos e abstenções) e não conseguiu encerrar o pleito no 1º turno, como planejava. Na tentativa de se reeleger, Bolsonaro teve 51.070.95

41% DE BARES E RESTAURANTES DO RN FECHAM JUNHO NO VERMELHO



No Rio Grande do Norte, 41% dos bares e restaurantes terminaram no vermelho no mês de junho. O resultado, ainda considerado alto pelo setor, teve melhora em relação ao mês anterior, quando 48% dos empreendimentos apresentaram prejuízo no fluxo de caixa. Fatores como o turismo animam o setor para os próximos meses, mas outros como a inflação e preços dos insumos ainda preocupam.

Nesse período, a quantidade de bares e restaurantes que tiveram lucro saiu de 23% em maio para 24% em julho. O resultado foi o melhor desde abril, quando 30% dos estabelecimentos terminaram o mês no azul. Os dados são da pesquisa da situação econômica da alimentação fora do lar, produzido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Rio Grande do Norte (Abrasel/RN), e que a TRIBUNA DO NORTE teve acesso.

“Vemos uma tendência de melhora. Daqui para frente vai melhorar um pouquinho”, disse o presidente da Abrasel/RN, Paolo Passarielo. Ele atribui à reação do setor a diminuição das chuvas e o aumento de turistas durante o mês de julho.

A pesquisa também mostra que 37% das empresas pretendem contratar novos funcionários até o final do ano, enquanto outras 55% pretendem manter o quadro e 8% têm a intenção de demitir empregados no período. Esse também é um resultado que indica tendência de melhora no setor, segundo o presidente da Abrasel/RN. No entanto, a inflação preocupa.

Três a cada quatro proprietários de bares e restaurantes não conseguem repassar os valores dos aumento de custos. “O nosso resultado está sendo penalizado para não aumentar os preços dos cardápios, para não assustar os clientes”, disse Paolo Passarielo. “A inflação segue sendo a maior responsável pelos resultados ruins. Para termos uma melhora vai depender dos preços dos insumos”, complementou.

A pesquisa sobre o setor foi realizada com empresários do ramo entre os dias 20 e 28 de julho no Rio Grande do Norte. Na apuração, também foi revelado que dois terços dos estabelecimentos têm empréstimos contratados, sendo que 39% desses têm parcelas em atraso. A média de comprometimento do custo mensal com pagamento de dívidas bancárias é de 11,3%.

Tribuna do Norte

Notícias mais lidas na semana.

NO RN, LULA ABRE MAIS DE 32 PONTOS DE VANTAGEM SOBRE BOLSONARO

PESQUISA EXATUS: FÁTIMA CHEGA A 46,50%; FÁBIO DANTAS 12,55% E STYVENSON 11,15%

PESQUISA CONSULT: FÁTIMA LIDERA COM 43,11%, FÁBIO DANTAS TEM 17,83% E STYVENSON 17%

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA